quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões para o transporte de cargas frigorificadas em 2016

Com o emplacamento de 1.023 caminhões de janeiro a julho deste ano, a Mercedes-Benz é líder de vendas para o segmento de cargas frigorificadas no País.

Entre os modelos mais solicitados pelos clientes destacam-se as versões 6×2 dos semipesados Atego e dos extrapesados Axor, juntamente com o caminhão leve Accelo.

“Esse sucesso de vendas é mais uma clara demonstração do reconhecimento dos clientes ao compromisso da Mercedes-Benz em ouvir o que as estradas têm a nos dizer e oferecer soluções cada vez mais eficientes e rentáveis para as demandas de todas as atividades de transporte”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, o transporte de frigorificados vem crescendo e se especializando cada vez mais no Brasil.

“Além de cargas tradicionais, como carnes e lácteos, nota-se uma diversidade muito maior de produtos e uma logística mais sofisticada, o que demanda diversos tipos de veículos para interligação entre as fábricas, centros de distribuição, centrais de abastecimento e inúmeros pontos de venda”, diz Leoncini.

“Nesse aspecto, o amplo e abrangente portfólio torna-se um diferencial competitivo da Mercedes-Benz, que tem o produto certo para todas as necessidades dos clientes, independentemente dos locais de operação, características do veículo e capacidade de carga. Seja qual for o requisito dos clientes, temos o caminhão certo para atendê-los”.

Caminhões Mercedes-Benz têm a preferência do setor de frigorificados – Os 1.023 caminhões da marca emplacados neste ano foram vendidos a transportadoras que atendem às maiores empresas de alimentação do Brasil, como BRF e JBS.

“Para nossa satisfação, neste ano, a Mercedes-Benz é a marca de caminhão homologada e recomendada pela BRF a seus fornecedores de transporte, devido a atributos, como preço, desempenho, baixo custo operacional, valor agregado e atendimento pós-venda”, informa Leoncini.

“Um comitê das empresas transportadoras também validou essa decisão, o que atesta que estamos no caminho certo ao oferecer produtos eficientes, produtivos e rentáveis, daí o sucesso de vendas para o setor”.

No segmento de frigorificados, como em todas as atividades do transporte, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista.

Como resultado, os modelos da marca proporcionam excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte e logística, tanto na cidade, quanto na estrada e em operações fora de estrada, assegurando rentabilidade para seus negócios.

Os clientes da marca contam ainda com a mais completa linha de produtos e serviços de pré e de pós-venda, como as atrativas alternativas de aquisição de veículos oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz, Consórcio Mercedes-Benz e unidade de seminovos SelecTrucks.

Entre os itens do portfólio da marca, destacam-se ainda três linhas de peças de reposição (genuínas, Alliance e RENOV), contratos de manutenção, assistência 24 horas, lubrificantes da própria marca e cartão de consumo de combustíveis, peças e serviços.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn