quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Land Rover apresenta Range Rover SVAutobiography Dynamic

O status do Range Rover SVAutobiography como o mais luxuoso e sedutor SUV de todos os tempos está sendo reforçado. A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) desenvolveu o mais potente e dinâmico Range Rover disponível no mercado. O Range Rover SVAutobiography Dynamic representa a combinação perfeita entre alto luxo e performance.

O modelo traz debaixo do capô um motor 5.0 V8 Supercharged, de 550 cv de potência e 680Nm de torque, o mesmo motor que equipa a linha Range Rover Sport SVR. O propulsor permite ao veículo sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 5,4 segundos e chegar à velocidade máxima de 250 km/h eletronicamente limitada.

O sistema de transmissão ZF de oito velocidades contribui diretamente para oferecer uma performance inigualável, com grande agilidade nas retomadas e extremo conforto em velocidade de cruzeiro, com níveis de ruído quase imperceptíveis dentro da cabine.

O Range Rover SVAutobiography Dynamic é equipado com o novo sistema Dynamic Response, que age de forma a melhorar a dirigibilidade do veículo e o conforto de seus ocupantes, mesmo em alta velocidade ou em situações de curva acentuada.

Ele age para controlar os eixos traseiro e dianteiro de forma independente, melhorando a agilidade a baixas velocidades e a estabilidade em altas velocidades, além de proporcionar respostas ainda mais precisas aos comandos dados no volante.

A tecnologia Adaptive Dynamics funciona por meio de sensores espalhados pelo veículo que monitoram seus movimentos até 500 vezes por segundo, adaptando-se aos comandos do motorista a às mudanças na superfície da estrada para proporcionar maior controle, sem comprometer o refinamento inigualável do Range Rover.

Mark Stanton, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover disse: “O Range Rover SVAutobiography Dynamic foi especialmente desenvolvido para oferecer uma experiência de condução fascinante. Ele é a máxima combinação entre desempenho e o consagrado luxo da linha Range Rover, o que o torna um modelo único dentro do nosso portfólio”.

Especialista em tecnologia para todos os terrenos Como qualquer Land Rover, o Range Rover SVAutobiography Dynamic oferece ampla capacidade e tecnologia embarcada para percorrer todos os tipos de terreno com extrema desenvoltura.

Entre as tecnologias, destacam-se: Low Traction Launch – Um modo de conduçãodesignado a ajudar os motoristas a manter a tração em superfícies escorregadias como grama molhada, neve ou gelo.

Ao controlar a quantidade de torque que pode ser aplicada pelo condutor, o sistema reduz o risco de as rodas patinarem para manter a tração e garantir uma aceleração suave.

O recurso pode ser acessado de forma independente por meio da tela sensível ao toque no painel central, sempre que o modo cascalho/ neve/ grama é selecionado no sistema Terrain Response 2.

Ele permanece ativo até que o veículo chegue a 30 km/h. All Terrain Info Centre – Sistema quetransmite informações úteis ao condutor sobre a configuração e o status do veículo através da tela touchscreen central.

O sistema é muito útil para orientar o condutor sobre o funcionamento, em tempo real, de diversos sistemas de seu veículo. O máximo em conforto em tecnologia O Range Rover SVAutobiography Dynamic utiliza a mais alta tecnologia para o total entretenimento dos passageiros e para uma condução altamente segura e confortável.

O modelo é equipado com o ACC – Adaptive Cruise Control que não só mantém a velocidade definida pelo motorista constante, mas também reduz automaticamente a velocidade quando os sensores colocados na parte dianteira do veículo identificam a presença de um outro automóvel mais lento à frente, tudo sem a interferência do condutor.

Para completar a comodidade, o veículo também conta com sistema de câmeras 360º para manobras, luzes cortesia dispostas abaixo dos retrovisores para, antes de entrar, os ocupantes dos bancos da frente enxergarem onde estão pisando e 10 opções de iluminação interna que podem ser escolhidas de acordo com o gosto dos passageiros.

O painel de instrumentos digital conta com uma tela TFT de altíssima resolução, no qual as informações mais importantes como velocidade, conta-giros, marcha selecionada, entre outras, saltam aos olhos do motorista sempre que a situação exigir.

Para ainda mais segurança, o modelo conta ainda com o sistema Head Up Display a laser, que projeta no pára-brisas informações como a velocidade atual e instruções de navegação do sistema GPS.

O sistema de entretenimento InControl Touch Pro, o mais moderno da Jaguar Land Rover, integra uma tela de dez polegadas dual view sensível ao toque, mais intuitiva, com melhor resolução e com tempo de resposta incrivelmente rápido.

O Range Rover SVAutobiography Dynamic acaba de ser apresentado globalmente e ainda não tem previsão para chegar ao mercado brasileiro.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn