sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

TOP CAR 2016

Desde 2002 quando foi lançado o prêmio Top Car TV, surgem duvidas de como funciona. Como é feita a escolha dos jurados? Como foi feito o regulamento? Para tentar sanar essas dúvidas, vamos tentar esclarecer (link do vídeo release).
O Top Car TV, vai ser realizado no dia 29 de novembro, dividido em quatro prêmios: 15º. Prêmio Top Car TV; 3º. Top Truck TV, 2º. Top Moto TV e o Executivo do Ano. Além do tradicional Fórum Top Car TV.

- Publicidade -

Este ano, o Top Car TV comemora 15 anos e a homenagem do ano será aos 60 anos da Anfavea.

Como é composto o top car TV?

- Publicidade -

O Top Car TV é composto por um comitê gestor, que tem como presidente, Paulo Brandão e os diretores Luiz Eduardo Santos, Chico Lelis e Antônio Fraga. Juntos escolhem os membros dos três prêmios.

Como é feito o convite ao jurado?

O convite ao jurado é feito anualmente, individualmente e é intransferível. Em hipótese alguma o convidado pode votar por procuração.

- Publicidade -

Quem são os jurados? E como são convidados?

Os jurados dos prêmios são jornalistas profissionais, especializados no setor automotivo, com programas de televisão ou sites de internet com conteúdo de vídeo.

E são convidados com mandato determinado de um ano, com base em, sua competência pessoal e profissional. E que tem sob a sua responsabilidade, um programa e ou um quadro para a mídia TV ou internet, exclusivamente sobre veículos.

O jornalista que, por qualquer motivo, não comparecer para votar nos prêmios para o qual ele foi convidado, não será convidado para participar no ano seguinte.

Quem vota este ano?

Ao total, para os três prêmios, são 46 jurados assim divididos:

Prêmio Top Car TV serão 25 jurados, 12 de programas de tv e 13 de sites.
Prêmio Top Truck TV serão 10 jurados, seis de programas de tv e quatro de sites.
Prêmio Top Moto TV serão 13 jurados, sendo seis de programas de tv e sete de sites.

Quais são as categorias que serão votadas?

São quatro categorias assim divididas:
Homenageado do Ano;
Top Car TV – subdividida em 12 prêmios;
Top Truck TV – subdividida em 10 prêmios;
Top Moto TV – subdividida em 10 prêmios.

Como é o procedimento de votação?

O comitê gestor, recomenda a todos os jurados que, para indicar um veículo, ele terá que ter feito a avaliação ou teste do mesmo. Muitas empresas acham que apenas apresentar o carro no lançamento já é suficiente para que o jornalista conheça o produto e possa votar no mesmo. Ele tem que andar no carro, caminhão ou moto.

A avaliação feita pelo membro do júri deve levar em conta: características do motor e transmissão; consumo; desempenho (velocidade máxima, aceleração e retomada); comportamento dinâmico (estabilidade em retas e curvas, direção e freios);

Inovação tecnológica; segurança (proteção ativa e passiva); estilo; conforto e conveniência (nível de ruído, ergonomia, espaço interno, porta-malas e amenidades – portas-objeto, portas-mapa, luzes internas de cortesia, controles de retrovisores externos, etc.); adequação ao mercado e custo-benefício.

Como é o sistema de votação?

O sistema de votação é dividido em duas fases: a primeira fase é a de pré-seleção, onde os membros do júri escolhem 05 (cinco) finalistas de uma lista, fornecida pelo comitê gestor, de veículos elegíveis e comerciais de tv, nas diversas categorias.

Em caso de empate, na quinta colocação, poderá gerar uma sexta indicação. Fica a critério do Comité Gestor.

Datas e prazos:
No dia 08 de novembro, haverá a distribuição da planilha contendo todos os veículos em suas categorias;
No dia 09 de novembro, as planilhas serão recolhidas e apuradas;
E no dia 10 de novembro, será feita a divulgação dos pré-classificados dos quatro prêmios.
A fase final de votação será no dia da eleição dia 29 de novembro, quando os membros dos júri se reúnem para votação. Cada eleitor poderá indicar apenas um participante de cada categoria.
O resultado final será divulgado pelo Comitê Gestor do Prêmio Top Car TV durante o evento de premiação.

Quais são os princípios da elegibilidade?

Para concorrer ao título Prêmio Top Car TV, o modelo deve atender os seguintes requisitos básicos: ser um hatch, coupê ou sedã de um, dois ou três volumes, produzido e comercializado no Brasil. Já ter sido lançado, e estar à venda, até a data da eleição. Ter sido analisado e testado pelos jurados até a data da eleição.

A empresa tem que se inscrever ?

Não. Apenas para concorrer aos prêmios de melhor comercial de televisão (produto, varejo ou internet), as peças deverão ser enviadas pelas agências até o dia 15 de outubro, para o Comité Gestor.

O comercial deverá ter sido lançado no máximo até 14 de outubro de 2016 e exibido no período entre 01 de janeiro de 2016 até 14 de outubro de 2016.

Tradição e Credibilidade

O Top Car TV já é considerado a principal premiação da televisão nacional voltada ao mercado automotivo. Criado e instituído em 2002 com a participação dos principais jornalistas especializados dos programas de televisão do segmento automotivo, o Prêmio Top Car TV conquistou, desde o seu primeiro ano de premiação, a credibilidade e relevância dos executivos das assessorias de

imprensa e dos profissionais de marketing de todas as montadoras e importadoras de veículos automotores instaladas no país.

Existem, hoje, no Brasil, cerca de 40 programas e sites que se

dedicam com exclusividade a esse assunto.

Os 36 profissionais escolhidos para eleger os vencedores do Top Car TV 2016 obtiveram esse privilégio graças às suas presenças efetivas nos eventos das grandes montadoras e importadoras, aos temas jornalísticos que focam em seus programas, à longevidade conquistada por seus trabalhos na programação das emissoras e portais em que são veiculados seus informativos e também como reconhecimento pela projeção que adquiriram no setor.

Eles fazem parte das programações nacionais ou estaduais de praticamente todas as redes brasileiras de televisão, abertas ou pagas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança