quarta-feira, 17 abril , 2024
28 C
Recife

Ford mostra reação de clientes do Uber numa corrida radical com o novo Focus RS

A Ford fez uma parceria com o Uber para testar a reação de passageiros que, ao solicitar esse serviço de transporte, foram atendidos com o novo Focus RS pilotado por um campeão de rali. O vídeo viral, gravado na Romênia, pode ser visto neste link.

- Publicidade -

Os passageiros nem desconfiaram que na direção estava o piloto profissional Simone Tempestini.

Mas, no caminho até o aeroporto principal de Bucareste, eles recebiam uma proposta: se dispusessem de 10 minutos para conhecer o que o carro é capaz de fazer, a corrida sairia de graça.

- Publicidade -

Noventa e nove por cento dos passageiros aceitaram participar da experiência a suas reações foram filmadas.

Equipado com motor 2.3 ecoboost de 350 cv, o novo Focus RS acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e é o modelo da grife mais rápido já produzido pela Ford.

Além de tração integral, é o primeiro a oferecer o modo de direção “Drift” que permite derrapagens controladas, fazendo “zerinhos” no melhor estilo Ken Block.

- Publicidade -

Com apenas 21 anos, Simone Tempestini é o atual líder da temporada do campeonato World Rally Junior. Também continua no topo do ranking do Campeonato Romeno de Rali com um Ford Fiesta R5, depois de se tornar, no ano passado, o campeão mais jovem da história da competição.

“Simone Tempestini é o nosso campeão nacional de rali e um embaixador para o Focus RS”, diz Anna-Maria Timis, porta-voz da Ford Romênia. “Pensando nisso, pedimos para ele virar motorista do Uber por um dia com o seu Focus RS”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança