quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Ford estende a produção exclusiva do superesportivo GT para quatro anos

A Ford vai estender para quatro anos a produção do novo GT, o superesportivo da marca muito aguardado no mercado mundial. Inicialmente prevista para durar dois anos, a ampliação da produção busca uma melhor adequação para atender os inscritos na pré-venda do modelo, que teve um número de interessados muito além da capacidade prevista para um veículo tão exclusivo.

- Publicidade -

Em abril deste ano, em menos de uma semana, mais de 7.000 interessados se inscreveram para a compra da programação inicial de 500 unidades.

O anúncio foi feito depois de os candidatos à compra do Ford GT terem recebido uma carta informando o estado do seu pedido. A produção adicional está alinhada com a recente decisão da Ford Performance de competir com o Ford GT no Campeonato Mundial de Endurance e na categoria IMSA, na América do Norte, pelos próximos quatro anos.

- Publicidade -

“Embora não seja possível produzir um número suficiente de Ford GTs para atender a todos os interessados, vamos montar mais veículos, em um esforço para satisfazer os embaixadores mais leais da Ford”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

“Queremos manter a exclusividade do Ford GT, mas sabemos como esse cliente é vital para a nossa marca.”

O terceiro ano de produção será destinado aos candidatos que ficaram na lista de espera. Os clientes inicialmente não selecionados ou que perderam o prazo de inscrição serão atendidos no ano quarto de produção.

- Publicidade -

O processo de inscrição para este lote será reaberto no início de 2018 e aqueles que já se candidataram precisarão apenas atualizar seu pedido.

Carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv, suspensão ajustável, freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável são algumas das novidades do superesportivo.

“O Ford GT tem competição nas veias”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Folrd.

“O carro de rua e o de corrida vão conviver, lado a lado, pelos próximos quatro anos, trazendo várias oportunidades de testar e comprovar tecnologias inovadoras dentro e fora das pistas.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança