sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Rio tem remoção de lixo feita por caminhões da Comlurb

Atletas e espectadores não veem pilhas de lixo nos locais onde estão competindo e torcendo. A Comlurb, empresa de saneamento do Rio de Janeiro, está usando caminhões equipados com transmissões automáticas Allison para, de forma eficiente, recolher, compactar e transportar o lixo.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo em que desenvolve a coleta nos vários locais, incluindo o Parque Olímpico e Estádio do Maracanã durante o mês de agosto, a Comlurb continuou mantendo seus serviços habituais de recolhimento de resíduos em toda a cidade. Uma frota eficiente e confiável tem sido fundamental para seu sucesso.

Há anos, a Comlurb exige que seus caminhões de lixo sejam equipados com transmissões totalmente automáticas. O aumento da produtividade, os menores custos de manutenção e uma operação mais silenciosa estão entre as principais razões que justificaram a mudança para as transmissões Allison da Série 3000™.

- Publicidade -

Com demandas exigentes e horários apertados, as empresas de saneamento contam com as transmissões automáticas Allison para proporcionar acelerações superiores quando comparadas a uma transmissão manual ou manual automatizada (AMT). A melhor aceleração permite que os caminhões recolham maior volume de lixo no mesmo período de tempo, melhorando a produtividade da frota.

A coleta de lixo requer caminhões que transportem grandes volumes de carga e que suportem o ciclo pesado do anda e para diário sem quebrar. Este é um tipo de trabalho que cobra caro das transmissões menos resistentes. No entanto, em lugar das tradicionais embreagens sujeitas ao desgaste, a Allison usa a tecnologia patenteada de conversor de torque, que garante maior durabilidade e menores custos de reparação.

O conversor de torque Allison multiplica suavemente o torque do motor, levando mais potência para as rodas. Com a multiplicação da potência do motor, os motoristas obtêm maior desempenho, aceleração mais rápida e maior flexibilidade operacional.

- Publicidade -

Uma transmissão Allison, além de aumentar a força agrega a troca de marchas sem interrupção de torque, a Continuous Power Technology™, enquanto uma transmissão manual ou manual automatizada perde força a cada mudança de marcha.

Usando tecnologia Allison para atingir velocidades médias de trabalho mais elevadas e maior produtividade a Comlurb estima que sua frota de caminhões compactadores vai recolher em torno de 5,6 milhões de toneladas de lixo relativas aos eventos esportivos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança