terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Cummins Brasil apresenta novas aplicações em sistemas de geração de energia e ampla gama de motores

Diversos segmentos do agronegócio têm buscado soluções em geração de energia para manter suas atividades no campo ou na indústria.

- Publicidade -

Durante a 39ª Expointer, que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, novas tecnologias e aplicações de grupos geradores da Cummins Power Generation além da ampla gama de motores serão apresentadas pela Cummins Brasil em parceria com a Motormac, distribuidor na região Sul.

De acordo com Tobias Moreira, gerente comercial da Motormac, as cooperativas (laticínios, armazenadores de grãos e produtores rurais) e as indústrias de implementos agrícolas estão entre os maiores compradores de geradores.

- Publicidade -

“Eles buscam a confiabilidade na produção, ou seja, a segurança que cumprirão os prazos junto aos seus clientes. Outra vantagem é a aplicação em horário de ponta, que garante a redução na conta de luz”.

Entre os clientes atendidos está a Cooperativa Central Gaúcha de Laticínios (CCGL), que adquiriu o terceiro grupo gerador C2000 D6 – HHP, capaz de fornecer 7.500 kVA.

Atualmente, a CCGL tem associadas as principais cooperativas agropecuárias gaúchas, o que representa um universo de 171.000 produtores rurais, em mais de 350 municípios do Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

No primeiro semestre deste ano, o setor da agroindústria representou 60% das vendas de geradores da Motormac.

“Na Expointer temos a oportunidade de fortalecer o relacionamento com os produtores que já temos visitado na região e também de abrir novos contatos”, diz Moreira.

Além de expor os geradores C40D6 e C500D6 com potência de 53 kVA e 625 kVA, respectivamente, a empresa realiza um workshop sobre geradores dentro do caminhão da Cummins, totalmente equipado para receber clientes e especificadores convidados. O evento será no dia 30/8, das 15h às 17h.

Motores – No segmento do agronegócio, a Cummins Brasil também se destaca ao oferecer motores com tecnologias avançadas e soluções para os seus clientes quando o assunto é competitividade no que se refere a custo operacional atrelado ao consumo de combustível.

A grande novidade é modelo QSG de 12 litros, recém lançado no mercado pela empresa.

Com potência máxima de 510 hp, o QSG 12 litros atende às normas de emissões Tier 4.O motor QSG 12 litros minimiza os requisitos de engenharia para os fabricantes de equipamentos de veículo, simplificando o processo no momento de sua instalação.

Uma das inovações do projeto foi alavancar reduções significativas de peso, com o objetivo de elevar a relação peso/potência.

Para o mercado agrícola, a Cummins oferece motores eletrônicos que atendem à MAR I com cilindradas que variam de 4.5 a 15 litros (QSB 4.5, QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9, QSG 12 e QSX 15).

Serviço:
39ª Expointer
Data: 27 de agosto a 4 de setembro de 2016
Estande: QA3 – Espaço SIMERS/
Workshop Geradores – 30/8, das 15h às 17h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – BR 116, km 13
Mais informações: www.expointer.rs.gov.br/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança