quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Roberto Cortes participa do programa CEOx1dia

Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, é um dos participantes do CEOx1dia, programa da Odgers Berndtson, uma das líderes mundias em recrutamento e seleção.

O executivo receberá em seu escritório, ao longo do mês de novembro, estudantes do último e penúltimo ano de graduação que terão a chance de acompanhar um dia em sua rotina de trabalho.

Em sua segunda edição, o programa CEOx1dia convida líderes de segmentos diferentes e com forte reconhecimento por parte dos universitários para compartilhar sua experiência e referendar o compromisso de suas organizações em apoiar jovens, investir em seu desenvolvimento de carreira e criar oportunidades para futuros líderes.

O programa é realizado em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, a PDA International e a Machado Meyer Advogados. Sua primeira edição, realizada em 2015, contou com mais de 800 alunos inscritos e com a participação de oito grandes empresas.

O processo seletivo dos estudantes é realizado por meio de análise inicial de perfis, levando em consideração a resposta à questão “Por que você acredita que deve ser escolhido para participar do programa CEOx1dia?”

Não há restrição em relação à formação: estudantes de todos os cursos podem se inscrever. Capacidade de liderança e boa formação intelectual serão imprescindíveis.

Os cinquenta semifinalistas que passarem pela primeira fase serão convidados a fazer um teste comportamental online. Os resultados serão confrontados com o perfil ideal de um CEO, e aqueles que mais se aproximarem, serão convidados para a fase final do programa, que envolve entrevistas presenciais com os organizadores do programa.

O objetivo é que os estudantes selecionados aprendam sobre o histórico do CEO, sua carreira e como ele cria valor em sua organização.

“Nossa empresa está atenta a novos talentos, jovens com ambição e vontade de fazer a diferença em sua trajetória profissional. Será gratificante dividir um pouco do meu dia a dia com esses estudantes”, comenta Cortes.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn