quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

ZEN participa da Automechanika, em Frankfurt

Sempre presente nos principais eventos da indústria automotiva, a ZEN é uma das fabricantes brasileiras participantes da Automechanika, conhecida por ser a maior e mais importante feira mundial da indústria automotiva.

- Publicidade -

Na exposição, que será realizada entre os dias 13 e 17 de setembro, em Frankfurt, na Alemanha, a ZEN contará com um estande próprio de 72 m².

Nesse espaço estarão expostos alguns dos principais itens da sua linha, como as polias de roda livre e desacopladora (destinadas aos carros de passeio) e os impulsores de partida (voltados para o segmento de veículos leves e pesados).

- Publicidade -

“Já temos reuniões agendadas com clientes de mais de uma dezena de diferentes países. Isso nos dá a certeza de que a feira será novamente um sucesso para a ZEN”, afirma o presidente da empresa, Gilberto Heinzelmann.

“Cerca de 65% da nossa produção é destinada para o mercado externo. Por isso, a exposição é uma excelente vitrine para nossos produtos”, completa o executivo.

Para atender a demanda do mercado e consolidar ainda mais sua presença no segmento, a ZEN investe continuamente na ampliação de seu leque de produtos.

- Publicidade -

Até o final deste ano, deverão ser lançados mais de 200 itens entre impulsores, tensionadores e polias.

Além disso, como fornecedora de sistemistas e montadoras no mundo todo, a empresa lança itens exclusivos para atender ao mercado de reposição – até mesmo se antecipando à demanda do setor.

Todos esses dispositivos – tanto para o mercado de reposição europeu como os de aplicação global – também estarão presentes na feira.

Saiba um pouco mais – No estande estarão expostas a polia de roda livre (OAP) e a polia desacopladora (OAD). A primeira permite que o rotor gire livremente nos casos de desaceleração brusca ou parada do propulsor.

Já a polia desacopladora tem a função adicional de isolar o rotor do alternador, reduzindo o efeito das vibrações torcionais produzidas pelo motor de combustão no restante dos acessórios.

As polias são responsáveis por passar o giro do motor do automóvel para o alternador através de uma correia, transformando energia mecânica em energia elétrica para carregar a bateria.

O maior volume de produção dessa peça é destinado para os países da América do Norte e da Europa. Para expandir seus negócios, a fabricante catarinense está em negociações com sistemistas para disponibilizar essa peça também para o mercado original.

O visitante também poderá ver duas bancadas com vista explodida de impulsores de partida da linha de pesados.

O primeiro, chamado ZEN 1000, é fornecido para montadoras e sistemistas, além do mercado de reposição americano.

Toda a produção é destinada para a exportação. Já o impulsor ZEN 1827 tem sua fabricação voltada para o mercado de reposição global, sendo 75% destinado ao mercado externo e os outros 25% restantes, para o interno.

A peça equipa veículos pesados como máquinas e equipamentos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança