quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Mitsubishi Motorsports desbravará trilhas de Fortaleza (CE) neste sábado, dia 17 de setembro

Neste sábado, dia 17 de setembro, as trilhas da cidade de Fortaleza (CE) serão palco do Mitsubishi Motorsports Nordeste, o rali de regularidade mais tradicional do Brasil.

- Publicidade -

Com belas paisagens e um piso ideal para quem busca diversão off-road, a capital cearense é uma das etapas mais tradicionais da competição, e promete algumas surpresas para os competidores.

“Fortaleza sempre nos recebe muito bem. Além de trilhas com características únicas, que misturam trechos com areia e saibro, a cidade tem paisagens muito bonitas. Será uma ótima oportunidade para conhecer a natureza da região”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

- Publicidade -

O rali é dividido em três categorias: Turismo Light, ideal para quem quer dar os primeiros passos no rali; Turismo, indicada para aqueles com experiência intermediária, e Graduados, destinada aos participantes mais experientes.

Em Fortaleza, a largada será no centro de eventos La Maison Coliseu, de onde as duplas partirão rumo ao Leste, passando pelos municípios de Aquiraz, Cascavel, Eusébio e Pindoretama.

“Podem participar modelos das linhas Pajero, L200 e ASX nas versões 4×4. É uma ótima oportunidade para os proprietários aproveitarem toda a capacidade off-road de seus veículos Mitsubishi em um trajeto planejado por nossa equipe”, explica Julianelli.

- Publicidade -

Para que todos possam aproveitar o rali, a extensão dos trajetos muda conforme a categoria.

Nessa etapa, a Graduados e a Turismo percorrerão 200km em meio a vários desafios off-road, enquanto os participantes da Turismo Light poderão se divertir em um percurso de 140km.

Como funciona?As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro.

As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição. Para participar, cada carro inscrito deve doar uma cesta básica de alimentos.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, os competidores se reúnem para a largada. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas da etapa.

Premiação da temporada – A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para o Hotel Campo Bahia, na cidade baiana de Santo André.

Já na categoria Turismo, os campeões levarão uma viagem para a Terra Vista Villas, em Trancoso (BA). As duas viagens tem apoio do Circuito Elegante.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, W. Truffi, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Dalgas, Mapfre, Rede e Projeto Sign.

Programação – Mitsubishi Motorsports etapa Fortaleza (CE)
16 de setembro – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: La Maison Coliseu
Endereço: Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu, Fortaleza – CE

17 de setembro – Sábado
A partir das 8h – Início das largadas
A partir das 13h30 – Chegada, almoço e premiação
Local: La Maison Coliseu
Endereço: Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu, Fortaleza – CE
Calendário 2016 – Mitsubishi Motorsports*
17/09 – Fortaleza (CE)
08/10 – Ribeirão Preto (SP)
05/11 – João Pessoa (PB)
26/11 – Campos do Jordão (SP)

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança