sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Instituto Renault completa seis anos e lança um novo portal na internet

O Instituto Renault, responsável pelas ações de sustentabilidade socioambiental da fabricante instalada em São José dos Pinhais, completou seis anos de sua fundação no Brasil.

- Publicidade -

Ao longo deste tempo, o Instituto já alcançou mais de 400 mil pessoas, por meio de diversas iniciativas realizadas em seus três eixos de atuação: Capital Humano, Meio Ambiente e Educação para Segurança no Trânsito.

Na data em que celebra seu nascimento, a entidade inaugura também seu portal na internet, no endereço www.institutorenault.com.br.

- Publicidade -

O portal promove uma experiência interativa com as iniciativas promovidas pelo Instituto Renault, com vídeos, área para downloads e notícias.

“É gratificante celebrar os seis anos do Instituto Renault com orgulho das conquistas e dos resultados que conseguimos em todas as nossas áreas de atuação. Com a inauguração do portal do Instituto Renault, estaremos ainda mais próximos de todas as pessoas que desejem informações sobre nossas ações ou queiram, de alguma forma, contribuir ou participar de alguns dos projetos que realizamos no país”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto e diretor de Comunicação da marca.

Capital Humano – Neste eixo, são desenvolvidos vários projetos, como o Novo Renault Experience 2.0, que promove a aproximação do público universitário e o mundo empresarial.

- Publicidade -

Voltado a estudantes de qualquer curso superior, o programa, neste ano, tem o objetivo de estimular que os participantes desenvolvam projetos com o tema Mobilidade e Conectividade.

Totalmente reformulado na edição 2016, o Renault Experience 2.0 é dividido em três fases, com duração total de um ano. Ao final, as ideias vencedoras podem se transformar em Startups, prontas para virar realidade de mercado.

Outra ação de destaque neste eixo é o apoio à Associação Borda Viva, uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças, jovens e mulheres na região do entorno da fábrica da Renault em São José dos Pinhais.

A Borda Viva desenvolve uma série de iniciativas em prol da melhoria da qualidade de vida, por meio de projetos de geração de renda das famílias assistidas – tais como a casa de costura, cozinha escola e cozinha comercial. Esta iniciativa é hoje uma referência de desenvolvimento social sustentável nesta região.

O Instituto Renault também apoia a inclusão social, por meio do patrocínio a paratletas, como Sandro Colaço, que está nos jogos Rio 2016, competindo na modalidade esgrima em cadeira de rodas.
Educação para segurança no Trânsito. O programa “O Trânsito e Eu”, do Instituto Renault, é voltado a crianças de 7 a 11 anos e já está presente de forma permanente nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Maringá, no Paraná; Pelotas (RS);

Além dos municípios paulistas de Itu, São Bernardo do Campo e Santa Bárbara d’Oeste. Nestas cidades, o projeto já alcança mais de 280 escolas e alcança cerca de 47 mil alunos. A iniciativa também se desenvolve por meio de apresentações itinerantes em parques, shoppings e eventos.

Além do “O Trânsito e Eu”, neste eixo são apoiadas ainda ações como o Open Forum Trânsito e Transformação – Caminhos para a Mobilidade Segura e várias iniciativas de cunho educacional, como palestras e treinamentos sobre direção segura para diversos públicos.

Meio Ambiente – Ciente da sua responsabilidade com o meio ambiente, a Renault do Brasil conta com uma das maiores reservas ambientais entre montadoras instaladas na América Latina: 60% da área ocupada pelo Complexo Ayrton Senna é coberta de mata nativa preservada.

Do ponto de vista da sua operação, a Renault realiza a reciclagem ou reaproveitamento de 98% dos resíduos gerados nas atividades do Complexo Ayrton Senna.

A Renault é também Referência mundial em mobilidade urbana 100% limpa, sendo a única fabricante a oferecer uma gama completa de veículos elétricos no mercado, composta por quatro diferentes modelos: Zoe, um hatch compacto de quatro lugares, Renault Kangoo Z.E, utilitário, Fluence Z.E, sedã, e o Twizy, um modelo ultracompacto de dois lugares para uso urbano.

Desde 2013, quando iniciou a venda de veículos elétricos no País, a Renault participa de importantes projetos de mobilidade urbana 100% elétrica, através de parcerias com instituições, prefeituras e iniciativa privada.’

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança