sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Nova CBR 500R chega à rede de concessionarias Honda

Um dos modelos mais aguardados do mercado brasileiro, a Honda CBR500R já esta disponível em toda rede de concessionários para completar a família 500cc, ao lado da naked CB500F e da crossover CB500X.

Referência e ponto de partida para os motociclistas que estão procurando a sua primeira esportiva, sua nova versão combina beleza, alta performance e condução fácil.

Tanto visualmente quanto em sua estrutura, a CBR 500R incorpora novidades, a começar pelas carenagens com linhas mais fluídas e que conferem maior esportividade ao modelo.

Agora, farol e lanternas em LED, proporcionam mais modernidade e segurança ao motociclista.

Outro diferencial esta no painel de instrumentos, agora totalmente digital e de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor.

O manete de freio também foi redimensionado ganhando melhor empunhadura.

Assim com a versão Naked e Crossover, a CBR 500R compartilha da mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço, leve e robusto, que oferecem boa elasticidade, facilitando a pilotagem.

A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, que melhora sua maneabilidade, da mesma forma que a suspensão traseira (Pró-link) ganhou um novo ajuste.

A motorização é a confiável bicilíndrica, reconhecida pela boa relação de potência e adequada para atender aos requisitos do PROMOT-4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

O propulsor é de quatro tempos e 471 cm³ – DOHC (Double Over Head Camshaft) – com duplo arrefecimento a liquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm.

O sistema de injeção é PGM-FI, que permite respostas imediatas ao comandando do acelerador.

O tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L nas três versões da família 500 da Honda, totalizando 16,7L.

O câmbio é de seis velocidades e embreagem multidisco que oferece engates suaves e precisos, característica que possibilita excelente desempenho. A tampa do combustível também foi reestilizada nos três modelos e esta mais esportiva.

Linha de Sucesso – Além da CBR500R, a família 500cc conta com outros dois modelos: a naked CB500F e a crossover CB500X, modelos lançados em Junho e que compartilham do mesmo motor.

Com esta linha, a Honda tem como objetivo oferecer modelos que proporcionem conforto, potência e segurança para todos os públicos e se firmar como líder no mercado de alta cilindrada.

Já disponível na rede de concessionárias Honda, a CBR 500R têm 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda.

O modelo será oferecido em versão única ABS nas cores Preto com detalhes em Laranja e Vermelho e tem preço público sugerido em R$ 29.000,00

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn