sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Ducati fecha parceria com Ricardo Almeida

Apaixonado por motocicletas, o estilista Ricardo Almeida – um dos nomes mais importantes da moda brasileira – está antecipando a inspiração do Inverno 2017.

- Publicidade -

Ele elegeu as linhas musculosas e futuristas da recém-lançada Ducati XDiavel a principal inspiração para criar a Coleção de Inverno 2017.

Eleita “a mais bela moto” entre todos os lançamentos do último Salão Internacional de Milão, a XDiavel tem design estarrecedor, desempenho surpreendente e chama a atenção por ser equipada com um conjunto completo dos mais recentes produtos eletrônicos da Ducati.

- Publicidade -

Segundo Antonio Labate, Presidente da Ducati do Brasil, ser a inspiração de um dos maiores estilistas do Brasil é motivo de muito orgulho para a Ducati. “Temos certeza de que iremos nos surpreender quando for anunciada a próxima coleção de inverno do Ricardo Almeida, da mesma forma que o modelo XDiavel vem surpreendendo a todos”, afirma.

“A Ducati sempre despertou a minha admiração pelo seu design e potência. E a XDiavel me trouxe muitas ideias. Gostei muito do modelo e vou usá-la como um forte componente de inspiração para criar a nova Coleção de Inverno. A motocicleta sempre fez parte de minha vida. Quero resgatar estas boas lembranças”, comenta Ricardo Almeida.

O anúncio desta parceria aconteceu nesta terça-feira (20) às 14h30, na Rua Rodolfo Miranda, 494 – Bom Retiro, em São Paulo (SP). Na ocasião foi realizado desfile com looks exclusivos da Coleção Verão 2017 e a apresentação da nova fábrica do estilista Ricardo Almeida.

- Publicidade -

A XDiavel ostenta um motor 1262cc Ducati Testastretta L-Twin com DVT (Desmodromic Variable Timing), com comando de válvulas variável, propulsor de dois cilindros em “L”, de 1.262 cm³ responsável por produzir 156 cv (a 9500 rpm) de potência máxima e 13,35 kgf.m (já a 5000 giros) de torque máximo.

O resultado é uma potência descomunal e muito além do que se pode esperar de uma verdadeira “muscle cruiser”. A Ducati XDiavel e XDiavel S tem câmbio de seis marchas e três modos de pilotagem: Urban (potência limitada a 100 cv), Touring (torque suavizado) e Sport (força total), aliados a oito níveis de atuação do controle de tração.

A Ducati XDiavel chega ao Brasil em outubro, mas começou a ser comercializada no mês de agosto, em sistema de pré-venda. O preço sugerido de venda para a X Diavel é de R$ 74.900,00 e para a versão X Diavel S é de R$ 85.900,00 (já esgotada).

Ducati Motor Holding S.P.A – Uma empresa do grupo Audi-  Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e, claro, a paixão que desperta em seus fãs.

Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes.

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico.

A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias.

A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança