quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Equipe Lexus Sailing Team participa da 28ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha

A Lexus Sailing Team, equipe de vela patrocinada pela Lexus Brasil, participou neste sábado, 24 de setembro, da 28ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (REFENO), considerada a primeira regata oceânica do País.

- Publicidade -

A marca também é uma das principais patrocinadoras da competição, reforçando o seu apoio ao esporte náutico brasileiro.

A 28ª REFENO coloca a Lexus como patrocinadora de uma equipe de esporte náutico pelo quarto ano consecutivo, fazendo a ligação entre a identidade sofisticada da marca com um esporte de alto rendimento e trabalho em equipe.

- Publicidade -

A equipe da Lexus vai competir nas classes RGS e ORC. Os barcos partirão do Marco Zero, ponto turístico de Recife, e percorrerão 300 milhas náuticas (cerca de 545 quilômetros), com destino ao Mirante do Boldró, no arquipélago Fernando de Noronha.

Diferentemente de outros esportes, na vela não é apenas o barco que chega em primeiro lugar que recebe o prêmio. Além do fita azul, os três primeiros colocados das diversas classes também recebem troféus.

A competição é organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em parceria com a Associação Pernambucana de Vela Oceânica (APVO).

- Publicidade -

Linha Lexus no Brasil – A Lexus Brasil detém um diversificado portfólio de produtos destinado a atender clientes que buscam sofisticação e qualidade em um nível ainda mais elevado em um veículo premium, sem deixar de entregar conforto ao dirigir com um toque de esportividade.

CT 200h – O Lexus CT 200h é o primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo e chegou ao mercado brasileiro nas versões Luxury e F-Sport, na edição 2012 do Salão do Automóvel.

O veículo, dotado da tecnologia híbrida da Toyota, pioneira no Prius, apresenta consumo de combustível extremamente baixo, de 19 km/l em ciclo urbano e, recentemente, foi eleito o carro híbrido favorito dos norte-americanos.

O CT 200h utiliza dois motores: um a gasolina e outro elétrico, gerando potência combinada de 138 cv. A linha reestilizada do modelo foi lançada este ano, com uma nova versão de entrada, nominada ECO.

ES 350 – A nova geração do sedã mais vendido da Lexus no mundo foi apresentada em abril de 2012 no Salão de Nova York, e chegou ao Brasil em novembro do mesmo ano.

O ES 350 é equipado com motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i, que rende 277 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm.

Possui transmissão automática inteligente de seis velocidades, controlada eletronicamente e com opção de trocas sequenciais, que lhe conferem um desempenho único na categoria, combinando performance e conforto.

NX 200t – O NX simboliza a nova geração de modelos da Lexus, destinada a consumidores que buscam design moderno, desempenho superior, equipamentos de alta tecnologia e acabamento refinado, características do conceito Lexus Amazing in Motion.

As linhas do SUV remetem a uma carroceria multidimensional, esculpida em forma de diamante, a partir de uma peça de metal única. A grade frontal do tipo Spindle, combinada com as linhas agressivas da dianteira e o conjunto óptico totalmente em LED, transmitem a impressão de que o carro vai morder.

Inspirado em esportivos de alta performance, o NX foi projetado para proporcionar agilidade e emoção ao condutor. Equipado com o inédito motor 2.0L turboalimentado com injeção direta, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, rende 238 cv de potência e apresenta baixo consumo de combustível, com média combinada de 9,2 km/l.

RX 350 – Desde o lançamento da primeira geração do modelo, em 1998, o Lexus RX conquistou rápida fama entre os consumidores que procuram a flexibilidade do utilitário esportivo combinada à direção confortável, tal como um sedã de luxo. Tudo embalado em pacote elegante e atrativo.

Em julho deste ano, a Lexus lançou no Brasil a nova geração do RX 350. Disponível nas versões RX 350 e RX 350 F-Sport, o modelo marca uma fase de consolidação da Lexus no Brasil, com a oferta de veículos que unem sofisticação com um toque de esportividade.

Em sua quarta geração, o RX 350 possui desenho totalmente renovado, caracterizado por vincos e curvas expressivas, que representam ousada evolução no estilo, mas segue compartilhando o mesmo DNA de design de outros modelos da linha Lexus lançados recentemente, como o NX 200t.

Além disso, o SUV, campeão de vendas da categoria nos diversos mercados em que está inserido, conta com motorização V6 de 3.5L a gasolina, equipado com inovador sistema de injeção direta D-4S, rendendo 305 cv de potênci a e com baixo consumo de combustível, com média combinada de 8,5 km/l.

Assim como ocorre no processo de produção de todos os modelos da Lexus, o processo de desenvolvimento e construção do RX 350 carrega a experiência dos Takumis, mestres artesãos da Lexus, com especialização de décadas na produção dos veículos da marca.

Este diferencial garante qualidade e personalidade exclusiva em cada detalhe do modelo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança