sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Aliança Renault-Nissan e Microsoft se tornam parceiras para entregar o futuro da mobilidade conectada

A Aliança Renault-Nissan e a Microsoft Corp. assinaram um acordo de parceria global de longo prazo em relação às próximas gerações de tecnologias que avancem as experiências de condução conectada ao redor do mundo.

- Publicidade -

As companhias trabalharão juntas para desenvolver a futura geração de serviços conectados para carros equipados com o Microsoft Azure, uma das mais inteligentes soluções de nuvem da companhia.

Estes novos serviços melhoram a experiência do consumidor por meio de navegação avançada, manutenção preventiva e serviços centrais dos veículos, monitoramento remoto dos equipamentos do carro, experiências móveis externas e atualizações via OTA (over-the-air).

- Publicidade -

“Os carros estão se tornando cada vez mais conectados, inteligentes e pessoais”, afirmou Ogi Redzic, Vice-Presidente Sênior da Aliança Renault-Nissan para Veículos Conectados e Serviços de Mobilidade.

“Ser parceiros da Microsoft nos permite acelerar o desenvolvimento de tecnologias-chave associadas fundamentais para permitir criar os cenários que nossos consumidores querem e construir modelos 100% novos que eles ainda nem imaginaram. Temos como foco nos tornar fornecedor de mobilidade conectada para todos com uma única plataforma global”.

A Aliança Renault-Nissan está sendo pioneira na condução autônoma e em equipamentos de conectividade em veículos de massa a preços acessíveis.

- Publicidade -

A Aliança tem o objetivo de desenvolver tecnologias de conectividade e equipamentos que deem suporte ao lançamento de mais de 10 veículos com a tecnologia da condução autônoma até 2020 com serviços que maximizem a melhor utilização do tempo livre obtido com este novo tipo de automóvel.

A Renault-Nissan continuamente desenvolverá e lançará novos serviços conectados e aplicativos que tornem mais fácil para as pessoas permanecer conectados ao trabalho, ao entretenimento e às redes sociais, além de oferecer serviços centrais do veículo que vão simplificar e aumentar o engajamento com o carro por meio de informação e acesso remoto, diagnósticos remotos e manutenção preventiva.

O Microsoft Azure provê uma plataforma global já testada, segura e com escala ilimitada que permite à Renault-Nissan entregar serviços ao redor do mundo para sua ampla base de clientes.

A Aliança Renault-Nissan escolheu o Azure em parte por conta de seu grau de segurança corporativa e rigoroso comprometimento da Microsoft com regras de conformidade.

Em adição, o Azure roda em múltiplos sistemas operacionais, linguagens de programação e ferramentas, garantindo flexibilidade e poder de escolha para que se construa uma plataforma comum para a Renault-Nissan desenvolver serviços para ambas as marcas da Aliança.

“Ao passo que a experiência do carro conectado está em seu início, nós acreditamos que há muito potencial para realmente mudar esta indústria”, afirmou Jean-Philippe Courtois, Vice-Presidente Executivo e Presidente Global de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft.

“Estamos nos tornando parceiros para acelerar os serviços móveis e estratégias de nuvem da Renault-Nissan e abrir possibilidade de novas experiências para seus clientes. A Renault-Nissan é uma parceira excepcional graças à sua presença global e gama de marcas, que nos permitem trazer novas experiências móveis e digitais para muita gente. A colaboração trará um novo padrão de carros conectados”.

Foco nas Tecnologias da Nova Geração- A parceria acelerará o desenvolvimento dos melhores serviços de informação e entretenimento e dos baseados em localização que:

Permitirão que consumidores personalizem e protejam suas preferências – Consumidores poderão customizar suas preferências sabendo que os dados estão seguros e que têm a opção de transferir suas preferências de um carro para outro, ou travar ou cancelar esta transferência.

Ao adicionar uma experiência central do motorista ao carro, a condução se torna mais pessoal e permite, por exemplo, que sejam feitas sugestões de adaptação de rotas e navegação avançada.

Produtividade – Com a Microsoft, a Aliança Renault-Nissan vai expandir a gama de produtividade dentro do carro – transformando a tarefa diária de dirigir em uma experiência produtiva ao integrar perfeitamente as experiências digitais presentes no trabalho e vida para dentro do carro.

Dar acesso a atualizações OTA (over-the-air) – Clientes poderão fazer download ‘over-the-air’ de atualizações, por exemplo, do mais recente programa de condução autônoma e aplicativos que ajudam a evitar colisões.

Ajudar clientes a permanecerem em contato – Consumidores poderão checar facilmente e comunicar seu tempo estimado de chegada, ou alertar amigos sobre uma mudança de planos.

Eles também poderão utilizar o pagamento automático de dentro do carro para pedágios ou estacionamentos, com um simples toque, do conforto do seu assento.

Monitorar o carro à distância- Proprietários de automóveis poderão monitorar seus veículos de qualquer lugar por meio de seus telefones celulares ou laptops.

Eles poderão transferir o controle para um amigo ou parente que necessite do carro – sem a transferência de chaves físicas. Poderão usar um aplicativo móvel que os ajude a encontrar o carro, que o carregue remotamente, condicione previamente, trave e destrave.

Proteger o veículo – Programas de rastreamento localizam um carro roubado e desabilitam-no na primeira oportunidade. A tecnologia da “Geo-Cercamento” cria cercas invisíveis ao redor do carro que habilitam notificações quando o carro entra ou sai de uma predeterminada área ou rota.

Melhorar a experiência do carro – Ao adicionar conectividade, os consumidores poderão ter acesso a serviços avançados de diagnóstico automotivo, o que permite ao fabricante do veículo entregar equipamentos únicos.

Coletar dados úteis em tempo real também dará suporte à engenharia do veículo para aumentar a qualidade da produção.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança