terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Bridgestone Corporation incluída nos índices Dow Jones de sustentabilidade para a região da Ásia-Pacífico e em nível mundial

A Bridgestone atribui sua alta classificação ao seu enfoque em iniciativas ambientais e econômicas.

- Publicidade -

Enfoque ambiental – A Bridgestone obteve a maior pontuação na dimensão ambiental entre as empresas do setor de componentes automotivos, tendo recebido a nota máxima de 100 em dois critérios avaliativos ambientais: estratégia climática e relatórios ambientais.

O Grupo Bridgestone (o Grupo), que inclui a Bridgestone e suas subsidiárias consolidadas, tem uma visão ambiental de longo prazo que se estende para além do ano 2050.

- Publicidade -

Essa visão busca alcançar um equilíbrio entre as operações de negócios e a proteção ambiental por todas as empresas do Grupo.

Com esse objetivo em mente, o Grupo estabeleceu metas de redução das emissões de CO2 de médio prazo para 2020 e vem realizando avanços significativos de redução dessas emissões em suas operações e pelos seus produtos após o uso, tendo ajudado também a aumentar a eficiência do consumo de combustível pelos seus clientes.

Além disso, em 2016, o Grupo reforçou suas práticas de divulgação de informações com a publicação de um Relatório de Sustentabilidade Global para comunicar com clareza sua abordagem e suas atividades destinadas a promover a sustentabilidade social e ambiental para suas partes interessadas.

- Publicidade -

Enfoque econômico – A Bridgestone obteve a pontuação mais alta do seu setor nos critérios de gerenciamento da inovação.

O Grupo vem realizando uma série de iniciativas de inovação sustentáveis, como o desenvolvimento da tecnologia de pneus de última geração “ologic”, que permite o consumo eficiente de combustível, e a promoção de negócios baseados em soluções para maximizar o valor oferecido aos clientes.

A Bridgestone acredita que o investimento em tecnologias como a “ologic” e a inovação do modelo de negócios são essenciais para o crescimento futuro.

Baseado em sua missão de “Servir a sociedade com qualidade superior”, o Grupo reconhece que a contribuição para o desenvolvimento da sociedade pode gerar um valor comercial significativo.

Como líder global nos segmentos de pneus e borracha, a Bridgestone busca o crescimento sustentável como uma empresa que contribui para promover uma sociedade sustentável, ao mesmo tempo que reconhece sua responsabilidade para com as gerações futuras.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança