sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mundial de Paris 2016: only you, a experiência DS em exclusividade mundial

No Mundial do Automóvel, queremos que os visitantes vivam um percurso experimental único e personalizado à imagem do ONLY YOU, o programa de serviços DS que é apresentado em exclusividade mundial e que vamos implantar em todo o mundo.

É também a oportunidade de apresentarmos um DS 5 inédito, a primeira realização da DS Commande Spéciale, resultado de um processo de co-criação entre Thierry Métroz, diretor do estilo DS, nossos mestres artesãos DS e a Senhora L, Cliente DS.

Grandes emoções assinadas pela DS esperam o público”, declara Yves Bonnefont, diretor geral da DS Automobiles.

Em 1.120 m2, a DS convida seus visitantes a entrarem no coração da Marca. Inédito pela sua concepção para um Salão do Automóvel, o “estojo DS” é um convite para viajar pelo universo da Marca seguindo um percurso marcado por carros exclusivos e momentos inesperados.

Legado, Know-how, Tecnologia avançada e a experiência Only You Lounge DS, eis as diversas etapas que pontuam o caminho dos visitantes. Ambiente acolhedor, atmosfera perfumada, prazeres musicais, o recado é dado!
O INÍCIO: O INSTANTE DE UMA HISTÓRIA FORA DO COMUM – A visita ao estande DS no Mondial de l’Automobile 2016 começa nas origens da Marca, seguindo os passos do legado excepcional no qual a DS Automobiles encontra hoje seu espírito de vanguarda: os Citroën DS e SM, dois carros legendários na história automotiva do século XX.

A exposição de fotografias e maquetes das quais “o Hipopótamo” de 1949 – com mais de 1 m de comprimento e 23 kg, é um pedaço de antologia para relembrar o auge desses modelos vanguardistas tanto pelos seus designs quanto pelas suas tecnologias avançadas.

Folheando 180 desenhos de estilo, os visitantes poderão viajar durante alguns minutos ou algumas horas por 60 anos de história.

O INSTANTE DO KNOW-HOW E DO SOB MEDIDA – No espaço Know-how DS, o público poderá tocar nos couros que decoram os modelos da Marca, ele poderá também apreciar o know-how dos mestres artesãos DS, cujo talento inimitável se ilustra em cada uma das criações da DS.

Assim, ao longo do período do salão, eles estarão à disposição do público para compartilhar o know-how deles, onde a paixão do gesto e da matéria se expressa plenamente.

Tendo o maior cuidado no que se refere ao requinte e aos detalhes esculpidos ao extremo, a marca DS inspira-se pela excelência dos ofícios da arte em joalharia, selaria, alta costura e do luxo francês, reconhecidos no mundo inteiro. Bordados, trabalho em metal, processamento do couro, joalheria incrustada…

A atenção aos detalhes, a escolha de materiais nobres e o “sob medida” próprios à marca DS são os elementos que guiam os códigos estilísticos únicos.
É assim que ela apresenta uma exposição de criações exclusivas, frutos do encontro com “grandes Maisons” francesas tais como:
– a Maison Moynat, com a “maleta de piloto”.

Este estojo em couro de vitelo, com a exclusiva cor Siena torrada, é inteiramente feito à mão na mais perfeita tradição francesa do artesanato em artigos de couro de luxo;

– Verdadeiro concentrado de tecnologia na área da relojoaria (o Records TB), este relógio -. concebido para o motorista do DS E-TENSE – é usado tanto no pulso quanto pode ser fixado sobre a console central do carro.

– uma caixa de som FOCAL parecida com aquelas que equipam o DS E-TENSE foi pensada para os audiófilos mais exigentes.

– o interior « Parisienne Chic » do DIVINE DS vestido com bordados assinados pela Maison Lesage. Desde 1860, este artesão bordador colabora com os maiores costureiros criadores de moda.

Trabalho meticuloso e inteiramente feito à mão, o bordado é uma arte que se perpetua e usa materiais preciosos tais como a seda, as pérolas e os cristais.
Com base neste know-how e suas colaborações, a DS Automobiles lança em exclusividade mundial o Commande Spéciale, a oferta DS sob medida.

Esta iniciativa se inspira na própria história dos DS, com os DS Presidenciais ou Prestige, e também corresponde ao know-how das grandes maisons de luxo francesas, que oferecem a seus clientes prestações “sob medida”.

No Mondial de L’Automobile 2016, a Marca apresenta sua primeira realização criada a pedido de uma cliente: um DS 5 Commande Spéciale. A história começa com um desejo.

Um desejo que a Senhora L, cliente do DS 5, veio compartilhar, expressar, descrever ao diretor do estilo da DS Automóveis, Thierry Métroz.

Para ele, “quase tudo é possível. O cliente pode mudar toda a atmosfera do seu DS, da escolha do couro dos assentos e de seu painel de bordo, até as matérias excepcionais de seus tapetes.

Acompanhado por um designer, ele terá também a oportunidade de criar sua própria cor de carroceria. É claro que isso deixa uma ampla margem às ideias criativas.”

Uma vez a lista dos desejos emitida e partilhada, os artesãos, pintores e seleiros começaram a trabalhar. Quatro meses de trabalho feito à mão com paixão e destreza foram necessários para criar, confeccionar e concretizar este DS 5 único.

Resultado: este carro possui uma cor preta brilhante profunda, batizada de Stardust Black. Uma pintura especialmente criada para a cliente deste carro, com um interior de um requinte extremo.

No espaço interno, a palavra chave é a elegância: a famosa confecção dos assentos do tipo “pulseira” foi reinterpretada com um acabamento excepcional de entrançamento de couro Nappa, um acabamento também encontrado nos painéis de portas, no protetor do painel de instrumentos, no apoio de braços central e no tampão traseiro.

As peças internas de decoração (acabamento do volante, maçanetas das portas, revestimento do teto…) foram, quanto a elas, destacadas graças a um revestimento em couro preto com reflexo metalizado.

A isso, acrescenta-se um toque de ousadia em razão da utilização de um veludo verde ametrina (aceno à cor do DS E-Tense, que havia seduzido a cliente) dentro dos porta-objetos e da criação de um sobre-tapete, de um conforto e de uma espessura únicos também nesta cor verde intensa.

O toque final desta personalização é o pomo da alavanca de câmbio realizado em impressão 3D de titânio integral, combinando o motivo trançado do couro.

Como prova do requinte dado aos detalhes, o tampão traseiro foi totalmente revestido em couro, com um porta-objetos específico para a guarda de um terno ou jaqueta.

Um conjunto de malas exclusivo foi costurado à mão, confeccionado em couro de vitelo e forrado com tecido acetinado Verde Ametrina. Finalmente, tal como as grandes maisons de luxo, uma placa gravada, mencionando “Realizado pela Oficina DS – setembro de 2016″, foi afixada no porta-objetos do apoio de braço central, assinando a co-criação com a cliente.
O INSTANTE DAS TECNOLOGIAS AVANÇADAS – Continuando o percurso deles, os visitantes entrarão na zona de tecnologia avançada que ilustra a obsessão pela eficiência e desempenho dos criadores dos DS.

E a ilustração mais marcante disso é apresentada em exclusividade mundial: o DSV-02. Este monoposto 100% elétrico foi desenvolvido pelos engenheiros da DS PERFORMANCE.

Caixa de câmbio, motor elétrico, suspensão traseira e eletrônica de gestão de motor estão entre os pontos nos quais os especialistas da divisão de automobilismo da Marca se concentraram.

O DSV-02 estará no grid de largada no próximo dia 9 de outubro, em Hong Kong, onde será realizada a corrida inaugural da terceira temporada do Campeonato FIA de Fórmula E.

O compromisso neste esporte permite que a Marca teste novas tecnologias e acelere seu desenvolvimento. A DS PERFORMANCE tem esta missão, pela experiência adquirida na Fórmula E, contribuir para o desenvolvimento das tecnologias que serão encontradas amanhã a bordo dos DS, dos carros elétricos e dos híbridos de alto desempenho.

O INSTANTE « ONLY YOU », UMA EXPERIÊNCIA INÉDITA VOLTADA PARA O FUTURO DA MARCA – Localizadas no coração do estande, em um ambiente imersivo DS, encontram-se duas belas emoções para os visitantes.

Combinando a autenticidade do know-how artesanal com a criatividade nascida de ferramentas digitais inovadoras, este carro é o prisma pelo qual o futuro da DS ganha vida, um futuro marcado pela alta tecnologia e requinte.

Os estilistas da DS moldaram seus mínimos detalhes para aperfeiçoar sua postura escultural de GT de alto desempenho. Com uma personalidade vanguardista, o DS E-TENSE usa a tecnologia para superar as correntes estilísticas.

Emprestado da alta costura e da arquitetura, o design paramétrico permitiu construir sua grade dianteira voluptuosa e seu painel de bordo futurista.

As oitocentas horas de atenção necessárias à confecção de seu espaço interno e a participação do ateliê em artigos de couro MOYNAT, do relojoeiro BRM Chronographes e do especialista em acústica FOCAL, produziram um ambiente luxuoso incomparável.

Além de sua silhueta única, o DS E- TENSE ganha ainda mais força graças à cadeia de tração elétrica de alta performance, com uma potência de 402 cavalos e 516 Nm de torque. Com autonomia de mais de 300 km, o DS E-TENSE se inscreve no universo dos GT de alto desempenho.

A segunda emoção é o show imersivo ONLY YOU, o programa de serviços exclusivos apresentado em exclusividade mundial no Salão do Automóvel de Paris.

Ao lado do DS E-TENSE, o público estará no centro de uma projeção 360° que o levará dentro do mundo da DS. Um mundo impregnado de serenidade, de exclusividade.

ONLY YOU, A EXPERIÊNCIA DS: DETALHES- No Mundial de Paris, os visitantes do “estojo DS” descobrirão muito mais do que o universo da Marca e seus carros excepcionais!

De fato, a DS Automobiles os convida a viver uma experiência imersiva para lhes apresentar, em exclusividade mundial, o programa de serviços e privilégios exclusivos que será implantado no mundo todo.

Um dos pilares de sua estratégia, o programa batizado de ONLY YOU, é dirigido a todos os clientes DS que tenham adquirido um modelo ou um serviço da Marca para sua mobilidade.

Com o ONLY YOU, a DS Automobiles estabelece as bases de uma experiência diferente, sofisticada e de vanguarda. Atendimento exclusivo, reatividade, personalização, fluidez e relacionamento de longo prazo são alguns dos pontos de atenção que levaram a Marca a construir este amplo programa.

O ONLY YOU gira em torno de três princípios:
– a DS está sempre ao lado de seu cliente. Para isso, ele tem a escolha de ir até a DS ou pedir para que a DS venha até ele. Seu conselheiro DS estará sempre disponível para responder a suas perguntas;
– a DS garante a mobilidade do cliente;
– para a DS, cada cliente é único e este deve se sentir privilegiado.

Concretamente várias iniciativas serão desenvolvidas. Se algumas delas começam a ser implantadas na França agora, será em 2017 que elas poderão ser encontradas na Europa como um todo e na China e, em seguida, a partir de 2018, no resto do mundo.

O programa ONLY YOU se compõe de:

DS A SEU SERVIÇO – Para uma relação simples e fluida entre a Marca e seus clientes (ou seus clientes potenciais), a DS Automobiles está implementando uma porta de entrada única e multicanal para responder às perguntas, atender às solicitações e interagir com eles. Isso se faz por meio de um número de telefone e de um portal web.

Ao ligar para o número 0969 32 1955, o cliente pode interagir com um atendente a qualquer momento, de segunda a sábado, das 8h às 22h.

Conectando-se ao endereço http://dsautomobiles-fr-fr.custhelp.com/app/home, ele pode, de outra maneira, conversar on-line (chat) ou procurar uma resposta imediata graças a um sistema de busca com as mais frequentes dúvidas.

DS VALET – E se o serviço de manobrista não fosse mais a exclusividade dos hotéis de luxo e dos grandes restaurantes? A DS implementa o DS VALET para que os clientes ganhem tempo e mobilidade.

Tanto para levar e trazer o DS deles quando de uma manutenção periódica (DS Service Valet), tanto quando da oportunidade de estacioná-lo (DS Parking Valet) no centro das grandes cidades, a Marca oferece os serviços de um manobrista particular por meio de alguns cliques no aplicativo móvel MyDS.

Atualmente sendo implementado em Paris, DS VALET estará finalmente disponível nas grandes cidades, onde a DS Automobiles está presente.

De 1º a 16 de outubro, os clientes DS que irão para o Salão Mundial de Paris poderão experimentar em toda exclusividade o DS Parking Valet.

Para isso, eles terão que baixar o aplicativo móvel MyDS e registrar-se para que um manobrista particular cuide do DS deles ao chegar ao Parque de Exposições.

DS ASSISTANCE- Existem situações em que não é bom se sentir sozinho! Tanto quando em um acidente, um pneu furado, um erro de combustível…

Com a DS Assistance, a Marca oferece aos seus clientes uma assistência gratuita 24 horas por dia, 7 dias por semana na França metropolitana e em 43 países europeus.

Para cada chamada, uma atendente experiente responde na língua do cliente, independentemente do país em que ocorreu o incidente. Sua missão: estabelecer a ligação entre a oficina e o cliente.

Para ser informado em tempo real da chegada do guincho, ele também pode acompanhar sua aproximação no seu celular graças ao serviço de geolocalização e, assim, saber a todo momento o tempo que ele ainda terá que esperar até o guincho chegar.

O cliente é atendido ou rebocado gratuitamente até a autorizada DS mais próxima (ou aquela da escolha do cliente num raio de 30 km).

Se o incidente ocorrer a mais de 100 km do domicílio do cliente, este pode solicitar a repatriação de seu DS até sua oficina autorizada habitual.

Em todos os casos, uma solução de mobilidade lhe é proposta para que ele possa dar continuação à sua viagem ou ao seu deslocamento.

DS RENT- Este serviço oferece a todos aqueles que o desejam a oportunidade de dirigir um DS. Ao lançar a sua atividade de locação de curto prazo dentro da sua rede, a Marca oferece uma oportunidade para que todos possam alugar por algumas horas ou alguns dias um DS, e assim descobrir e apreciar os modelos DS. Um evento excepcional, um imprevisto, um fim de semana…

DS RENT é também para o cliente DS a garantia de uma solução de mobilidade DS durante as operações de manutenção ou reparação na sua oficina autorizada.

Para reservar o seu DS, é muito simples:

– Pelo telefone 09 69 36 33 00, com um atendimento de segunda a sábado, das 8h30 às 19h00. Uma equipe dedicada está à sua disposição.

– on-line no endereço www.dsrent.fr (a partir de 27 de setembro de 2016).

O DS RENT já está operacional no DS Store de Paris Republique.

CLUB DS PRIVILEGE – Eventos e concertos privados, aberturas de exposições, aulas de culinária com um Chefe de prestígio ou ainda encontros com os mestres do know-how francês … são algumas das experiências exclusivas que o CLUB DS PRIVILÈGE oferece os proprietários da DS.

Agora disponível na França www.ds-privilege.fr e na Itália www.dsprivilege.it, ele se estenderá nos países onde a Marca está presente e incorporará no futuro um programa específico para homenagear a fidelidade de seus membros.
MyDS – Concebido para permitir se conectar ao seu DS e ao seu ambiente cotidiano, MyDS é o aplicativo móvel indispensável para todos os clientes DS. Ele os acompanha antes, durante ou depois de dirigir:

– ANTES, ele simplifica a vida registrando a posição do carro,

– DURANTE, ele garante a transparência oferecendo um rastreamento dos trajetos e do consumo,

– DEPOIS, ele se torna um guia a ser seguido para terminar seu itinerário a pé saindo do local de estacionamento de seu DS até o destino final.

MyDs quer dizer também outras funções e serviços úteis para ganhar tempo, tais como:

– a geolocalização de um ponto de venda DS,

– o acesso direto a DS AO SEU SERVIÇO para qualquer dúvida que o cliente tiver,

– o acesso direto a DS ASSISTANCE em caso de necessidades,

– consultar a documentação de bordo de seu DS.

MyDS, é também a possibilidade de:

– visualizar o conjunto de seus contratos,

– receber conselhos sobre a manutenção de seu DS e, assim, conhecer o detalhe das operações a serem realizadas. Para isso, eles recebem o lembrete dos prazos que levam automaticamente em conta a forma de dirigir os seus utilizadores,

– marcar um horário de visita on-line para a manutenção do DS deles,

– reencontrar e categorizar os trajetos (lazeres ou profissionais).

MyDS agrega as informações de manutenção, de trajetos e as ofertas de serviços. Sua vocação é de ser um ponto de entrada incontornável no universo da Marca, assim suas funcionalidades ganharão em envergadura ao longo do lançamento dos novos serviços, tais como DS VALET, DS RENT, CLUB DS PRIVILEGE, por exemplo, ou ainda com Mirror Lync para poder ler mensagens recebidas no seu Smartphone ou ainda ditar mensagens a serem enviadas.

O INSTANTE COLEÇÃO COM UM ESTILO VANGUARDISTA – No final da experiência ONLY YOU, os visitantes irão para o Lounge DS, onde descobrirão cinco modelos da atual gama.

Eles poderão, assim, apreciar o melhor do know-how e do estilo DS, um estilo vanguardista e distinto à origem das silhuetas esculturais, das linhas nervosas e cheias de energia, da dianteira assinada com as asas duplas, da intensidade dos olhares luminosos e do requinte absoluto aos mínimos detalhes.

Eles também sentirão a alquimia constante entre o know-how tradicional e o espírito de vanguarda que dá a DS esta personalidade única.

A seleção proposta reúne:

– DS 3 PERFORMANCE BLACK SPECIAL: versão dinâmica e distintiva do Novo DS 3, ele é equipado de um motor de 208 cavalos associado a uma caixa de câmbio de 6 marchas (MCM) com estágios específicos, integrando um diferencial de deslizamento limitado do tipo Torsen® .

Este carro desenvolve uma motricidade e uma estabilidade na estrada excepcionais. Para amplificar o seu carácter desportivo e requintado, o acabamento Black Special combina uma carroceria de cor preta fosca com um teto Gold brilhante.

Uma tonalidade integralmente escura e pontuada de carbono nos frisos laterais. O interior combina perfeitamente com o exterior, exibindo um painel de bordo e uma base de alavanca de troca de marchas pintados em Gold brilhante, e é enriquecido com elementos de conforto e de segurança suplementares.

– DS 3 CABRIO SPORT CHIC PURETECH 130: pintado em uma cor Verde Safira e com uma tela monograma, seu interior chique e requintado é revestido em Couro marrom Trinitário.

– DS 4 PERFORMANCE LINE THP 210: modelo com espírito de Gran Turismo, ele exibe uma carroceria Cinza Platinum e um teto Preto.

Ele é completado com as cores da DS PERFORMANCE – Carmim, Branco e Gold – no capô, nos retrovisores exteriores, nas portas dianteiras e no aerofólio traseiro.

Seu interior possui um revestimento específico combinando couro granulado e tecido Dinamica. Com seus pespontos internos nas cores Carmim, Branca e Gold, os assentos encarnam o know-how exclusivo da DS. Bordados “DS PERFORMANCE Line” vêm também enaltecer os encostos dos assentos dianteiros.

– DS 4 CROSSBACK TERRE ROUGE BLUEHDI 180 EAT6: Pintado na cor Laranja Turmalina fosca inédita, o DS 4 Crossback Terre Rouge é uma verdadeira promessa de aventuras. Sua cor é uma exclusividade DS, que destaca suas linhas esculpidas.

Sua personalidade é também ilustrada através de suas rodas de liga preta de 18 polegadas, seus vidros traseiros escurecidos, e dentro do espaço interno, através dos pedais de alumínio e de seus assentos de Couro Granulado Preto Basalto.

– DS 5 SPORT CHIC BLUEHDI 180 EAT6: Carro chefe da Marca, o modelo exposto está na cor Branco Nacarado e seu interior é revestido de um couro semi-anilina Criollo.

DS NO MUNDIAL DE PARIS QUER TAMBÉM DIZER:

A LOJA DS  – Os visitantes do Mundial de Paris encontrarão nesta loja todos os produtos lifestyle imaginados e concebidos pela Marca para prolongar a experiência DS no dia a dia.
A Loja DS proporá uma ampla coleção de objetos que se apoiam em códigos fortes da Marca: know-how francês do luxo, requinte e personalização.

ANIMAÇÕES PARA VIVER EXPERIÊNCIAS INÉDITAS ASSINADAS PELA DS – De 1º a 16 de outubro, os clientes DS que irão ao Mundial de Paris poderão, em avant-première, viver a experiência do DS Parking Valet.

Para tanto, eles terão de baixar o aplicativo móvel MyDS e se registrar para que o manobrista particular receba o DS deles na chegada ao parque de exposições de Porte de Versailles.

No estande da DS, a Marca DS convida o público a viver duas experiências inéditas onde, no espaço de um momento, ele será transportado para outro local bem longe de Porte de Versailles:
– com a experiência imersiva 3D, DS Virtual Vision, ele terá o prazer de estar na Place de la Concorde em Paris, ao lado de um DS 3, de um DS 3 CABRIO, de um DS 4 ou de um DS 4 CROSSBACK. Equipado com um fone HTC Vive, ele apreciará as diversas personalizações propostas em escala 1:1 destes modelos e ele terá o tempo de descobri-las de forma dinâmica, interativa e cativante.
– entrando no espaço imersivo, localizado no coração do estande da DS, ele assistirá a um show ilustrando ONLY YOU, o programa de serviços exclusivos que a Marca apresenta pela primeira vez no Mundial de Paris. Ao lado do DS E-TENSE, ele entrará em um mundo impregnado de serenidade e de exclusividade.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn