quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Ator Nicholas Hoult aceita desafio do novo Jaguar XF All-Wheel drive

O ator britânico Nicholas Hoult, conhecido por papéis em grandes produções do cinema como Mad Max e X-Men, tornou-se o segundo embaixador global da Jaguar a dominar o desafio do “Smart Cone”, depois de o piloto de Fórmula 1 Romain Grosjean ter feito 49.032 pontos. Hoult não superou o piloto profissional, mas conseguiu impressionantes 42.000 pontos.

- Publicidade -

Nicholas Hoult estreia nesta semana seu novo filme no cinema, Collide, estrelando Felicity Jones, Anthony Hopkins, Ben Kingsley, além de aparições especiais dos Jaguar XF e F-TYPE.

No desafio “Smart Cone”, Nicholas leva o Jaguar XF AWD R-Sport a um circuito na Sardenha, Itália, durante uma edição local do The Art of Performance Tour. A pista, de baixa aderência por causa da areia, colocou o ator e o XF no limite.

- Publicidade -

Os cones inteligentes do desafio possuem tecnologia sem fio que se iluminam aleatoriamente para configurar traçados diferentes. Com milhões de opções possíveis acontecendo em tempo real, a tecnologia permite testar habilidades do motorista como precisão e poder de reação.

O desafio faz parte do The Art of Performance Tour – em que fãs da Jaguar em todo o mundo têm a oportunidade de conduzir os produtos da Jaguar e testá-los ao limite. Para se inscrever no desafio e comparar sua posição com a de Hoult e Grosjean, clique em www.jaguar.com/experience.

Nicholas disse: “Adorei ficar ao volante do novo Jaguar XF AWD R-Sport. Dirigir um carro nas gravações dos filmes é algo muito desafiador – todos esperam que você seja uma estrela ao volante também, mas definitivamente não sou um piloto profissional. Mesmo assim é muito bom poder colocar em prática minhas habilidades num ambiente controlado”.

- Publicidade -

O ator comentou também como foi testar o novo modelo da Jaguar: “O novo XF AWD R-Sport é fantástico – ele faz tudo para você! Eu estava dirigindo numa superfície bem difícil, com muita areia e poeira, mas o carro segurou muito bem! Foi muito divertido poder comparar o que faço nos sets de filmagem com uma experiência real, e espero que tenho feito bonito”.

A versão 4×4 do novo XF chega na Europa com motor 2.0 diesel de 180 cavalos AWD R-Sport. Ele traz a tecnologia da Jaguar Intelligent Driving Dynamics, já existente no F-TYPE AWD.

Com a capacidade de transferir torque para o eixo dianteiro quando percebe falta de tração, o sistema oferece capacidade para superfíceis difíceis.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança