quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA inicia uma nova etapa estratégica como fornecedor de serviços de mobilidade

A fim de responder aos novos desafios da mobilidade, o Grupo PSA prossegue a implementação do seu plano “Push to Pass” com a construção de um ecossistema composto por uma quinzena de parceiros e desenvolvedores que estarão presentes nos Mobility Days, realizados em 28 e 29 de setembro de 2016, em Paris.

- Publicidade -

A estratégia do Grupo, cujo objetivo é propor soluções de mobilidade sustentável, inteligente, segura e compartilhada para garantir a liberdade de movimento para todos, é ilustrada por:

· o lançamento da Free2Move, a marca de serviços de novas mobilidades, que agrupará o conjunto das ofertas de serviços conectados e de mobilidades
· a criação da Direção dos Serviços de Mobilidade que coordenará a gestão transversal de todas as atividades definidas no Plano “Push to Pass”
· novos acordos na área de carsharing, com:
o a entrada no capital da Communauto, o pioneiro do carsharing na América do Norte

- Publicidade -

o uma colaboração com o Grupo Bolloré que utilizará veículos elétricos Citroën C-Zéro para completar a oferta existente em Lyon (Bluely) e Bordeaux (Bluecub)

· uma parceria nos serviços de gestão de frotas conectadas com a Masternaut, segundo fornecedor de soluções telemáticas na Europa.
Todos estes anúncios foram feitos na sequência de:

· uma compra de participação em duas start-ups especializadas na locação de carros entre particulares: Koolicar e TravelCar. O Grupo PSA dedicou um fundo de investimento de 100 milhões de euros para investir nessas novas atividades e preparar o futuro
· uma parceria com a IBM no âmbito do projeto “Smarter cities” atualmente desenvolvido na Metrópole Nice Côte d’Azur e na Valônia (Bélgica)
· uma parceria com a TomTom Telematics para os serviços de gestão de frotas conectadas.
Por ocasião dos Mobility Days, Carlos Tavares declarou: “Nosso compromisso é fazer com que nossos clientes possam escolher a solução de mobilidade adaptada às suas necessidades. Oferecemos assim uma variedade de soluções para garantir liberdade de movimento para todos. Isso ilustra nossa ambição: ser o fornecedor de mobilidade preferido de nossos clientes atuais e futuros!”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança