sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Pirelli no Salão de Paris 2016

O objetivo da Pirelli é fornecer pneus para carros de luxo, enquanto eleva esse luxo ao reduzir os níveis de ruído. É com essa missão que a empresa italiana chega ao Salão de Paris, que vai até 16 de outubro.

- Publicidade -

A Pirelli equipa alguns dos mais aguardados modelos com equipamentos originais, da Ferrari GTC4 Lusso T ao Audi Q5 e do Porsche Panamera ao Land Rover Discovery.

Para esses três últimos carros, a Pirelli desenvolveu pneus sob medida com a tecnologia PNCS, para reduzir o ruído no habitáculo.

- Publicidade -

O “Pirelli Noise Cancelling System” reduz os ruídos vindos dos pneus entre dois e três decibéis, o que é equivalente a cerca de metade do barulho total da cabine, levando a um aumento notável no conforto ao dirigir.

LaFerrari Aperta e GTC4 Lusso T: tecnologia da Fórmula 1 para os pneus Pirelli P Zero – Com KERS, um chassi de carbono e quase 1000 cv, a nova LaFerrari Aperta, que está entre um dos carros mais aguardados do Salão de Paris, coloca a tecnologia da Fórmula 1 nas ruas.

Usando sua experiência como fornecedora exclusiva da nata do esporte a motor, a Pirelli desenvolveu um pneu sob medida para a mais recente máquina de Maranello.

- Publicidade -

O composto adota elementos da tecnologia da Fórmula 1, aliada a uma gama de trabalho mais ampla, que compreende um espectro maior de condições.

Os engenheiros da Pirelli, trabalhando próximos aos seus pares na Ferrari, aprimoraram a superfície de contato. A área maior desse pneu feito sob medida, especialmente no dianteiro, ajuda a reduzir as saídas de frente, melhorando a forma com que o carro faz curvas e a aderência nessas manobras.

A Ferrari também escolheu os pneus da Pirelli para equipar a última versão do GTC4 Lusso T. Conforto com velocidade foi a combinação vencedora desse modelo.

Essas foram as duas características principais que a Ferrari pediu que os engenheiros da Pirelli preservassem. Mas a Pirelli incluiu um benefício adicional ao reduzir a resistência ao rolamento em 15% nos novos pneus P Zero dedicados a GTC4 Lusso T.

Essa missão foi cumprida ao gerenciar a deformação do pneu sempre que ele está em contato com a rua e, consequentemente, otimizando a área de contato.

Com o carro equipado com um sistema de tração integral, essa consistente superfície de contato teve que ser garantida também na traseira.

Pneus silenciosos da Pirelli no Salão mais “verde” e elétrico já visto – O Salão de Paris de 2016 tem como grande destaque os veículos elétricos, bem como carros com baixo impacto ambiental.

Com o respeito ao meio ambiente sendo cada vez uma prioridade para a indústria automotiva, a Pirelli estendeu a aplicação de sua tecnologia PNCS para diversos modelos que serão lançados no Salão de Paris.

A Pirelli esteve envolvida no desenvolvimento do Audi Q5 desde os estágios iniciais. Esse novo modelo vem equipado com pneus P Zero com tecnologia de cancelamento de ruído.

Os engenheiros da Pirelli conseguiram manter altos níveis de performance e de prazer ao dirigir, cumprindo também as mais recentes legislações sobre poluição sonora e emissões de CO2.

O mesmo objetivo foi atendido com o mais recente Land Rover Discovery. A quinta geração do clássico SUV britânico usa pneus Pirelli Scorpion Verde All Season, com medidas entre 18 e 22 polegadas. A medida maior utiliza a tecnologia PNCS.

Bem como o sistema de cancelamento de ruídos, o mais recente Porsche Panamera, outro dos principais lançamentos do Salão, usa pneus P Zero com a tecnologia Seal Inside.

Eles não são apenas pneus silenciosos, mas também possuem a habilidade de se auto repararem quando sofrem um furo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança