sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Citroën no Salão de Paris 2016: um novo olhar sobre o automóvel

Este ano, no Salão do Automóvel de Paris, a Citroën mergulha seus visitantes em um espaço que reflete seus valores de marca – Optimistic, Human and Smart -, com provas concretas de sua promessa: “Be Different, Feel Good”.

Uma visão moderna do conforto que é ilustrada por dois concept cars inéditos, cheios de personalidade, e que escrevem as primeiras linhas de um novo capítulo da Marca, com serviços e tecnologias perfeitamente conectados às necessidades do dia a dia.

A Citroën no Mundial de Paris 2016 traz uma experiência com o automóvel totalmente inédita, a 360°, com:

– Uma gama Produto que, na continuidade do C4 Cactus, ilustra a capacidade da Citroën em oferecer veículos com Estilo sedutor e que são referências de Bem-estar, Conforto e Tecnologias Criativas.

Neste sentido, é apresentado em exclusividade mundial ao público europeu o Novo C3 (o modelo não será comercializado no Brasil, já que o país possui um Plano Produto próprio).

Ele aparece ao lado das últimas novidades da marca, tais como o E-Méhari, o SpaceTourer e o Novo C4 Picasso. Modelos que destacam o conforto, uma verdadeira assinatura para a Citroën, ilustrada claramente por meio do programa Citroën Advanced Comfort®;

– Dois novos concept cars expostos em exclusividade mundial. O primeiro, CXPERIENCE, derruba os códigos de design e de conforto do segmento “topo de gama”, demonstrando a capacidade da Marca estar presente em todos os segmentos.

O segundo, o C3 WRC, dá início a uma nova aventura esportiva da Citroën;

– Inúmeros serviços e tecnologias que facilitam o acesso à mobilidade e a vida dos motoristas.

Em termos de serviços on-line, por exemplo, sistemas embarcados como o ConnectedCAM CitroënTM, o Citroën Connect Nav (novo sistema de navegação 3D conectado ao reconhecimento de voz) ou o Citroën Connect Pack (monitoramento, mapeamento, rastreamento) somam-se à oferta Citroën Connect Box com o Pack SOS & Assistance.

Além disso, a Marca propõe serviços inéditos dedicados aos clientes, tais como o Citroën Advisor e onovo Product Advisor (umsite de opiniões on-line e interativo, uma exclusividade na área automobilística), ou o Citroën Carstore (um site que permite comparar carros novos disponíveis no estoque da rede Citroën e reservar diretamente o modelo de sua escolha, 100% on-line).

Finalmente, os novos serviços contidos na aplicação My Citroën (que liga o cliente a seu carro), facilitando sua vida (lembrete de revisões, assistência técnica, marcação de horário na oficina etc.) ou novos serviços de mobilidade, tais como o Citroën Rent;

– Um estande colorido, luminoso e convivial, repleto de materiais quentes.

Um verdadeiro espaço de vida com o conceito “La Maison Citroën” (a casa Citroën), com novidades como o Citroën Origins ou o Photocall Connected Cam CitroënTM., este último um local que ilustra de forma concreta a promessa da marca “Be Different, Feel Good “, onde cada visitante poderá ter uma experiência única, prefigurando os novos conceitos de rede de concessionárias da Marca.

01. AS NOVIDADES EM EXCLUSIVIDADE MUNDIAL

{CXPERIENCE CONCEPT: A EXPERIÊNCIA EXTREMA DO CONFORTO E DO DESIGN CITROËN

Uma carroceria hatchback de 4,85 m de comprimento, o CXPERIENCE CONCEPT ilustra a vontade da Citroën de se expressar em um território “topo de gama” com sua promessa “Be Different, Feel Good”.

Uma silhueta internacional, que ilustra uma nova etapa e uma nova ofensiva na estratégia da Marca.

· Um design arrojado

O concept car CXPERIENCE se destaca graças à sua silhueta dois volumes e suas portas de abertura antagônica a 90°, que oferecem uma visão deslumbrante do espaço interno, ao mesmo tempo espaçoso e requintado, sugerindo instantaneamente o bem-estar a bordo.

Este concept car afirma uma identidade única e tecnológica, em particular por meio de sua assinatura luminosa em dois níveis e um vidro traseiro côncavo.

Para melhorar a eficiência, os para-choques dianteiros recebem entradas de ar pilotadas e abas móveis. A bordo, uma verdadeira encenação do conforto se traduz como um convite à viagem.

Ele se caracteriza por uma atmosfera interna amarela, sinônimo de otimismo e de frescor.

· O programa Citroën Advanced Comfort® implementado em uma silhueta topo de gama

Com o programa Citroën Advanced Comfort®, que guiou a concepção do CXPERIENCE CONCEPT, a Citroën revisa os códigos do conforto, trazendo ao mesmo tempo sua visão moderna e todo seu know-how. Concebido como um verdadeiro “casulo”, o concept filtra as solicitações da estrada com um módulo evoluído das suspensões com batentes hidráulicos progressivos.

Seu espaço interno oferece um habitáculo amplo e banhado de luz, assentos generosos e envolventes, além de porta-objetos funcionais. Em paralelo, a inteligência tecnológica favorece a interação e simplifica o uso do carro e de seus equipamentos.

A interface homem-máquina intuitiva traz vantagens a todos e confirma o compromisso da Marca em dar uma atenção especial aos passageiros (tela central de 19”, aplicação Share With U, ConnectedCAM Citroën™, espacialização do som).

· Uma solução híbrida a gasolina recarregável para um prazer ao dirigir sem limites

O Citroën CXPERIENCE CONCEPT apresenta prestações dinâmicas excepcionais graças a seu motor a gasolina que desenvolve entre 150 cv e 200 cv, e à energia suplementar fornecida por seu motor elétrico (até 80 kW).

O CXPERIENCE CONCEPT pode acessar em uso urbano um modo 100% elétrico (ZEV -Zero Emission Vehicle) com autonomia de 60 km e limitar seu consumo em estradas, combinando as duas energias quando há acelerações sucessivas.

Nas autoestradas, o motor de combustão assume para proporcionar um grande desempenho no volante do concept car, com uma potência acumulada de até 300 cv.

O Citroën CXPERIENCE CONCEPT possui uma bateria de 13 kWh com capacidade de recarga de somente algumas horas. O concept é recarregado em 4 horas e 30 min com um dispositivo de carregamento padrão, ou em menos de 2 horas e 30 min com uma solução de carregamento ultra fácil, graças a um carregador de 6,6 kW adaptado para uma conexão a uma tomada de 32 A.

Ao mesmo tempo estética e funcional, uma assinatura desta motorização é integrada no topo do capô, no prolongamento de cada DRL, sob a forma de dois indicadores de carga da bateria.

O Citroën CXPERIENCE CONCEPT possui arquitetura engenhosa e única.

Ela consiste em um posicionamento na transversal da caixa de câmbio automática eletrificada de oito marchas entre o motor de combustão e o motor elétrico, assim como a implementação de uma bateria compacta debaixo do espaço interno, o que permite a eletrificação do eixo traseiro.

A habitabilidade dos passageiros e o volume do porta-malas ficam, assim, preservados.

Esta nova solução Plug-in Híbrida convida a viver uma nova experiência ao dirigir e permite viajar dos centros urbanos para os lugares mais remotos, sem restrições, beneficiando-se de prestações dinâmicas excepcionais graças à energia suplementar do motor elétrico, além de contribuir com o respeito ao meio ambiente.

{NOVO CITROËN C3 EM EXCLUSIVIDADE MUNDIAL

A chegada do Novo Citroën C3 traz um vento de frescor à paisagem automobilística europeia (o modelo não será comercializado no Brasil, já que o país possui um Plano Produto próprio).

Hatchback polivalente, ele marca sua diferença, afirmando-se como um carro dinâmico e colorido, dotado de grande personalidade. Um modelo que é:

· “Otimista”, pelo seu design arrojado. Logo no primeiro olhar, é a morfologia única do Novo C3 que se destaca. Sua frente alta e carismática, bem como suas curvas generosas, dá-lhe uma postura poderosa e enérgica.

Seus volumes lisos, sua assinatura gráfica e suas cores o transformam em um modelo trendy, na moda. Um design único reforçado por um forte potencial de personalização.

· “Humano”, pelo bem-estar que ele proporciona. A bordo, uma real percepção de bem-estar é vivida graças aos novos assentos, visualmente e fisicamente confortáveis; ao teto panorâmico de vidro, que inunda o espaço interno com luz;

Aos porta-objetos funcionais; ou ainda aos espaços generosos e acolhedores. O Novo C3 oferece a seus ocupantes um efeito casulo que filtra o mundo externo e os isolam da estrada.

· “Smart”, com tecnologias da vida atual. Em exclusividade mundial, a Citroën oferece a ConnectedCAM Citroën™. Uma câmera HD grande angular, conectada e perfeitamente integrada ao veículo, que permite capturar em imagens ou vídeos os momentos da vida para, depois, compartilhá-los nas redes sociais.

O Novo C3 oferece também um conjunto de equipamentos que facilitam a vida do motorista: a navegação conectada 3D com reconhecimento de voz, a câmera de ré, o Alerta de Ultrapassagem Involuntária de Faixa e o Smart Alert Move (sensor de ponto cego).

A eficiência do novo C3 também se reflete por meio de sua gama de motorizações potentes e eficientes: gasolina PureTech e Diesel BlueHDi.

C3 WRC – O concept C3 WRC reflete uma intenção expressa do Centro de Estilo da Citroën sem revelar, portanto, todos os segredos da versão final.

Uma versão ultra esportiva, musculosa e afiada do novo modelo, que recupera os elementos estilísticos característicos da versão de série: assinatura luminosa em dois níveis, teto de duas cores e pontos coloridos combinando com as cores do teto.

Um estilo externo que marca também a sua diferença com uma carroceria alargada em 55 mm em comparação ao modelo de rua, permitindo assim mais liberdade aerodinâmica e um para-choque dianteiro equipado com apenas uma lâmina.

O estilo externo do concept C3 WRC foi adaptado ao universo do automobilismo com a presença de para-choques escuros que destacam o olhar do veículo, bem como a presença de chevrons com dupla barra cromada que se estendem até os faróis diurnos de LEDs.

O trabalho sobre a decoração foi também realizado: o teto é dotado de uma cápsula e realces amarelos.

Os espelhos retrovisores são detalhados e cavados em carbono, para o aspecto Racing, e de cor amarela, em alusão às cores do modelo “civil”.

Se a versão definitiva que participará do campeonato respeitará integralmente a nova regulamentação FIA WRC (em vigor a partir de 2017), o concept C3 WRC já está muito próximo dela.

De fato, a largura foi revista em função desta nova regulamentação, bem como os elementos aerodinâmicos dianteiros e traseiros. O carro de corrida definitivo levará em conta o conjunto destas mudanças, das quais são as principais:

– o aumento da potência dos motores para atingir cerca de 380cv, graças ao aumento do diâmetro do turbo;

– maior liberdade dada à aerodinâmica, com largura máxima que passou para 1.875 mm, um para-choque dianteiro proeminente e um para-choque traseiro integrado ao difusor;

– um aerofólio traseiro alargado e recuado para um apoio aerodinâmico ainda mais importante;

– o peso do veículo diminuído em 25 kg;

– o controle do diferencial central eletrônico autorizado.

Dimensões do concept C3 WRC :

Comprimento: 4,15m

Largura: 1,90m

02. AS NOVIDADES MAIS RECENTES

NOVO C4 PICASSO – Lançado em 2013, a segunda geração do Citroën C4 Picasso é um verdadeiro sucesso, com cerca de 390.000 clientes seduzidos pelo seu design e excepcional conforto. O Novo C4 Picasso passa hoje por uma nova etapa, apresentando ainda mais dinamismo e distinção.

Ele se expressa por meio de um design forte e expressivo, com linhas dinâmicas e uma assinatura luminosa única. Um estilo demarcado por proporções inéditas que combinam compacidade com uma habitabilidade e um volume de porta-malas de referência.

O espaço interno é tratado em um verdadeiro espírito Loft, oferecendo um ambiente apurado, luminoso e repleto de materiais que contribuem para a percepção de qualidade e bem-estar.

Um sentimento reforçado pelo equilíbrio dinâmico do C4 Picasso que, graças ao desenvolvimento da plataforma EMP2, associa grande estabilidade e conforto para todos os ocupantes.

O Novo Citroën C4 Picasso capitaliza sobre seus pontos fortes e oferece a melhor síntese em termos de monovolume com:

· Design atraente: com linhas fluidas e modernas, que reforçam seu carácter e seu dinamismo por meio do novo desenho, das novas luzes traseiras com “Efeito 3D”, das novas rodas de liga leve de 17”, pela oferta do teto em dois tons e pela chegada de 3 novas cores de carroceria à gama;

· Bem-estar para todos, fruto da sua habitabilidade, modularidade e qualidades dinâmicas, reforçadas pelas:

– 4 novas cores internas personalizáveis;

– tecnologias que facilitam a vida com a nova navegação conectada 3D Citroën Connect Nav, associada a um novo tablet de 7” e a novos serviços on-line.

E para facilitar o dia a dia, a abertura da tampa do porta-malas sem as mãos, a abertura é feita da tampa com um simples movimento dos pés captado por sensores;

– tecnologias para simplificar a direção e aumentar a segurança, tais como o Reconhecimento das placas indicativas de velocidade, o Regulador de velocidade adaptativo com Função Stop, o Alerta ativo de ultrapassagem involuntária de faixa, o Active Safety Brake ou o Alerta de Atenção do Motorista;

– uma nova motorização com a introdução do PureTech 130 S&S EAT6, enriquecendo uma ampla gama de motorizações Euro6 PureTech e BlueHDi que associam alto desempenho a consumos reduzidos.

{EXCLUSIVIDADE FRANCESA PARA O CITROËN SPACETOURER

Precursora em matéria de monovolumes, a Citroën possui um verdadeiro know-how para o desenvolvimento de carros polivalentes e espaçosos.

Moderno e cheio de carácter, o Citroën SpaceTourer traz com suas 3 silhuetas e diversas possibilidades de arranjos internos, uma nova resposta para as necessidades das “tribos” familiares ou de amigos, assim como para uma utilização profissional.

O Citroën SpaceTourer quer dizer:

· Design com linhas fluidas para uma presença cheia de serenidade. O estilo do SpaceTourer é, ao mesmo tempo, enérgico e tranquilizador. Sua frente alta permite o domínio da estrada, conferindo toda a sua personalidade;

· Arquitetura eficiente a serviço da habitabilidade, da praticidade e adaptada a todos os usos. Sua plataforma modular oriunda da EMP2 oferece mais espaço a bordo, volume extra de porta-malas e ótima manobrabilidade.

Disponível em 3 tamanhos de carroceria, dos quais uma versão inédita no mercado de 4,60 m (podendo acomodar até 9 pessoas), ele é o companheiro ideal para o dia a dia, tanto no campo quanto na cidade.

Com altura de 1,90 m, ele pode ter fácil acesso aos estacionamentos. Muito funcional, oferece portas laterais deslizantes, que podem ser abertas automaticamente, e inúmeros porta-objetos;

· Conforto a serviço do bem-estar do corpo e da mente, com um espaço interno acolhedor, uma posição de direção sobrelevada, assentos deslizantes e giratórios e teto de vidro.

Bem-estar reforçado por um tratamento acústico de alto nível, sempre associado a um conforto de rolagem de referência;

· Tecnologias que facilitam a vida, tais como a exibição virtual das informações no para-brisa e a navegação 3D com o Citroën Connect Nav, mas também tecnologias a serviço da segurança, como as funções Coffee Break Alert (que convida a dar uma pausa após 2 horas de direção ininterrupta), o Alerta de Atenção do Motorista (que permite detectar a desatenção do motorista) e o Alerta de Risco de Colisão.

Um conjunto de tecnologias e de prestações que fizeram com que o SpaceTourer obtivesse a pontuação máxima de 5 estrelas no protocolo EuroNCAP;

· Motorizações Diesel de última geração da família BlueHDi (até 180cv e 400 Nm), para níveis de consumo e de emissões de CO2 “Best in Class” no segmento (BlueHDi 115 S&S BVM6: 5,1l/100 km e 133 g de CO2) e custos de utilização reduzidos.

CITROËN E-MEHARI “O ELÉTRON LIVRE” – Verdadeiro elétron livre na paisagem automobilística, conectado à história da Marca e, definitivamente, olhando para o futuro, o Citroën E-MEHARI é um simpático aceno ao seu antecessor, o mítico Citroën Méhari de 1968, mas também um conversível de 4 lugares otimista, 100% elétrico, com estilo moderno e divertido.

Nesta nova fase da parceria com o Grupo Bolloré, a Citroën confirma seu desejo de oferecer carros diferentes, cheios de frescor e de otimismo.

Ligado, desinibido, descolado, o Citroën E-MEHARI é um carro colorido, cheio de impertinência, totalmente alinhado ao espírito Citroën.

O Citroën E-MEHARI é um “it car” que possui estilo cheio de frescor e de expressividade, e que sabe seduzir as pessoas à procura de diferenciação, de otimismo, atentas às tendências e ao meio ambiente.

O Citroën E-MEHARI quer dizer:

· Personalidade única: ele oferece uma frente alegre que incorpora os novos códigos estilísticos da Citroën, assim como muitas possibilidades de personalização com 4 cores de carroceria (azul, laranja, amarelo e bege), 2 cores de capota e 2 cores de assento;

· Lúdico e prático: fiel ao estado de espírito da versão original, um verdadeiro “facilitador de lazeres”, o Citroën E-MEHARI se destaca pelos seus 3,81 m de comprimento, sua capota removível, seu chassi sobrelevado e sua carroceria “termo formada”, esta em um material plástico que não sofre corrosão e que é capaz de resistir aos pequenos choques da vida cotidiana. Além disso, ele pode ser lavado por inteiro, por dentro e por fora, com um simples jato de água;

· Experiência ao dirigir única graças à sua tecnologia 100% elétrica. Suas baterias LMP® (Lítio Metal Polímero), oriundas do know-how francês do Grupo Bolloré, são protegidas e insensíveis às variações climáticas.

Elas permitem o E-Mehari andar a uma velocidade máxima de 110 km/h e garantem autonomia de 200 km em ciclo urbano. As baterias ficam totalmente recarregadas em 8 horas em 16A ou em 13 horas em tomadas domésticas de 10A.

03. O PROGRAMA “CITROËN ADVANCED COMFORT”

O PROGRAMA “CITROËN ADVANCED COMFORT®” – Denominador comum da atual gama Citroën e de todos os futuros modelos que estão por vir, o conforto é uma prioridade para a Marca.

De acordo com a evolução das expectativas e das necessidades dos clientes, a definição do conforto mudou muito e integra hoje critérios tão múltiplos quanto luminosidade, ergonomia ou conectividade.

Foi assim, para abordar o conforto na sua dimensão global, que a Citroën lançou o programa “Citroën Advanced Comfort®”. Ele corresponde à promessa da Marca, “Be Different, Feel Good”, que consiste em encontrar soluções inovadoras para o bem-estar do motorista e dos passageiros.

Mais confortáveis, os Citroën devem também apresentar um conforto característico da Marca, diferente de tudo o que existe no mercado.

O programa “Citroën Advanced Comfort®” possui quatro objetivos:

– Proteger os passageiros das perturbações externas, tanto aquelas vindas das suspensões quanto as acústicas. Dentro de um Citroën, eles devem se sentir como se estivessem em um casulo. Este é o conforto de rodagem;

– Facilitar a vida a bordo graças a volumes generosos, porta-objetos práticos e um arranjo astucioso. Este é o conforto de vida;

– Racionalizar o uso do carro e de seus equipamentos graças a uma tecnologia intuitiva, assistências úteis no dia a dia e a uma interatividade digital entre os passageiros e o carro. Este é o conforto de utilização;

– Garantir a paz de espírito ao organizar as informações realmente úteis ao motorista, proporcionando um ambiente interno sereno. Este é o conforto de espírito.

Com este programa, a Citroën reafirma mais do que nunca sua legitimidade e seu know-how na área do conforto, oferecendo um conjunto de inovações a serviço do bem-estar dos passageiros e oferecendo uma verdadeira assinatura de marca, única no mercado. O programa “Citroën Advanced Comfort®” está presente em todas as fases da concepção dos carros da Citroën.

Guiado pela evolução das expectativas dos clientes, ele acompanha tanto a criação estilística quanto a tecnológica. Ele existe nos modelos atuais e continuará a ser um pilar dos futuros modelos.

Último exemplo a este respeito, o demonstrador “Citroën Advanced Comfort® Lab” reúne três inovações que melhoram significativamente a qualidade de absorção das irregularidades do asfalto: suspensões com batentes hidráulicos progressivos, colagem estrutural de carroceria e assentos inovadores.

CITROËN CONNECT NAV – Inaugurada no Citroën SpaceTourer, a Citroën Connect Nav é uma nova geração de navegação 3D conectada, comandada por reconhecimento de voz e que permite comandar as funções Navegação, Telefone e Mídia sem tirar os olhos da estrada, sempre associada a serviços conectados.

Em resumo, os serviços Citroën Connect Nav querem dizer:

· serviços agrupados na nova tela tátil de 7”;

· informações de trânsito em tempo real, para ganhar tempo e serenidade;

· preços de postos de gasolina e de estacionamentos;

· informações meteorológicas;

· busca de pontos de interesse;

· zonas de perigo (opcional);

· atualização gratuita e vitalícia da cartografia, 4 vezes por ano, e dos serviços Pack Citroën Connect Nav (durante 3 anos).

O Citroën Connect Nav integra também a função Mirror Screen, que permite duplicar e desfrutar dos aplicativos de seu smartphone no Tablet de 7’’ do veículo com toda segurança, graças às tecnologias MirrorLink® (smartphones Androide) e CarplayTM (iPhone), garantindo uma ampla gama de smartphones compatíveis:

· MirrorLink® permite acessar as aplicações Sygic (navegação), iCoyote (áreas e perigos da estrada), MiRoamer (rádio Web) e Audioteka (leitura de áudio livros);

· CarPlayTM oferece aos usuários do iPhone uma maneira incrivelmente intuitiva de fazer chamadas, usar mapas, ouvir música e acessar mensagens em apenas uma palavra ou um simples toque de dedo.

04. SERVIÇOS PARA SIMPLIFICAR A VIDA NO AUTOMÓVEL

Diante de um mundo que muda rapidamente, a Citroën evolui seu programa de experiência cliente Citroën&Você. A Marca dá continuidade a seu objetivo, oferecendo maior facilidade de acesso à mobilidade de seus clientes, bem como uma experiência cada vez mais fluida e serena.

Este programa incorpora novos serviços para permitir que os clientes se sintam cada vez mais livres e tranquilos.

OTIMIZAR O TEMPO: ESTAR LIVRE – Marcação de horário & Orçamento on-line: em apenas alguns cliques no site Citroën.fr, ou por meio do aplicativo móvel MyCitroën, é possível marcar um horário na oficina e solicitar orçamentos de manutenção.

· Citroën Carstore (www.carstore.citroen.fr): acessível 24h por dia e 7 dias por semana, este site permite comparar instantaneamente todas as ofertas de carros novos disponíveis nos estoques da rede Citroën.

Ele também permite reservar diretamente o modelo de sua preferência on-line, apenas com um clique, sem ter que se deslocar. Um verdadeiro procedimento de e-Comércio, uma exclusividade para uma marca generalista de automóveis na Europa.

Tal serviço já utilizado por 150.000 usuários por mês (média em 2016).

GERIR SUAS PRIORIDADES: ESTAR TRANQUILO – · Simply drive: inspirado na telefonia, este serviço propõe pacotes (Financiamento + Seguro + Manutenção + Assistência), facilitando assim o acesso à aquisição de um carro e aos serviços associados.

· Citroën Connect Packs: lançada há 1 ano, a oferta Citroën Connect Packs, que precisa do equipamento Citroën Connect Box com Pack SOS & Assistance, enriquece a opção de serviços conectados destinados a oferecer mais praticidade e tranquilidade ao cliente em seu uso diário com:

– o Pack Monitoring: livreto de manutenção virtual (prazos de manutenção a serem respeitados, operações de manutenção a serem realizadas) e conselhos de Eco-direção personalizados;

– o Pack Mapping: conhecer a posição do seu carro (por exemplo, facilmente encontrar o local onde foi estacionado) e a utilização do carro (em áreas e períodos pré-definidos, e, dependendo do país, a velocidade autorizada);

– o Pack Tracking: reencontrar facilmente seu carro em caso de roubo/furto.

· My Citroën: aplicativo móvel que permite prolongar a experiência de direção a partir de seu Smartphone. Ele permite criar seu espaço pessoal e reencontrar muitas informações sobre o mais próximo ponto de venda, o monitoramento do consumo do veículo, os conselhos de manutenção, Find My Car para encontrar o local onde deixou o veículo estacionado etc.

ESCOLHER A MOBILIDADE: SER ATOR – · Citroën Rent: é uma oferta de locação de curta duração operada pela rede de concessionárias Citroën.

Uma solução de mobilidade simples e de fácil acesso. Basta que o cliente reserve o veículo de sua escolha por meio de uma plataforma telefônica dedicada e, em seguida, ir ao ponto de venda para retirar o veículo.

DAR SUA OPINIÃO: SER CONSIDERADO – Implantado em 13 países, o Citroën Advisor (no Brasil, www.citroen-advisor.com.br) é o site de opinião on-line interativo da Marca.

Desde 2014, ele permite que o cliente dê sua opinião sobre a qualidade dos pontos de venda, depois da compra de um veículo ou depois de uma passagem pela oficina.

O Citroën Advisor já conta com mais de 69.000 opiniões enviadas por seus clientes, das quais 29.200 na França, com uma nota média de 4,8 de 5 estrelas totais possíveis.

Hoje em dia, o Citroën Advisor evoluiu, reforçando ainda mais a relação de transparência e de escuta entre a Marca e seus clientes. Agora, os proprietários de um Citroën novo podem também compartilhar suas experiências sobre seus veículos com apenas alguns cliques. Implementado a partir de agosto na França, Espanha e Alemanha, o site já registra mais de 800 opiniões.

05. O ESTANDE

Se há um lugar que ilustra perfeitamente o posicionamento e a mentalidade Citroën é o estande da Marca no Salão do Automóvel de Paris. Com uma decoração feita com madeira natural e uma fachada luminosa – composta de tecido inflado com ar e paredes de palavras iluminadas por LEDs -, o estande corresponde de forma concreta à promessa da Marca « Be Different, Feel Good ».

No Pavilhão 1, a Citroën recebe o público em uma área de cerca de 2.260 m2, dividida em três universos, vetores de liberdade, de bem-estar o de otimismo:

· um universo « Citroën Advanced Comfort® » liderado pelo concept-car « CXPERIENCE CONCEPT »;

· um universo inteiramente dedicado ao « Novo Citroën C3 » exposto em configurações diferentes;

· e no centro, « La Maison Citroën » que é a ponte entre esses dois espaços.

« LA MAISON CITROËN », O CORAÇÃO DO ESTANDE

Mais do que um lugar dedicado ao universo de personalização de seu futuro Citroën, a Maison Citroën oferece uma experiência tanto visual quanto sensorial. Ela prefigura os novos conceitos de pontos de venda da Marca.

Em primeiro lugar, na entrada da casa, 2 esculturas únicas são expostas. A primeira ‘I love Citroën’, exposta em abril no salão de Pequim, compõe-se de 1.284 peças em forma de chevrons que, juntas, representam o emblema da Marca. Uma criação realizada 100% em impressão 3D.

A segunda, ‘I Feel Citroën’, foi realizada em madeira inflável (técnica patenteada) pela empresa francesa de marcenaria ARCA.

Uma escultura mágica e estética, uma obra única inteiramente composta de madeira em superfície, evocando a respiração, o sopro, a vida, e encarnando, à sua maneira, a história desta marca quase centenária que nunca parou de se regenerar e colocar o homem no centro de suas preocupações.

Depois, graças à utilização de materiais macios, quentes e coloridos, cada objeto está no seu lugar como dentro de uma verdadeira casa, na qual podemos confortavelmente se instalar para configurar um veículo, ouvir música, recarregar o Smartphone por meio de terminais específicos, ou mesmo navegar graças aos tablets táteis colocados à disposição.

É também a oportunidade inédita de testar no Salão o novo aplicativo Share with U. Este novo serviço permitirá que todos os passageiros a bordo compartilhem seus arquivos de mídia e possam desfrutar deles de maneira simples e lúdica durante toda a viagem!

Há ainda duas outras zonas para o público, além das áreas de repouso pensadas com assentos confortáveis e coloridos, que são:

· « Le Petit Citroën »: loja de produtos derivados da Citroën e miniaturas de carros de ontem e de hoje. Em exclusividade a apresentação das coleções cápsulas “Ë” e “Traction”, as duas novas marcas de Lifestyle da Marca;

· « Le Café André » reservado aos clientes VIP: cujo nome faz referência ao fundador da Marca, André Citroën.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn