sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Ford: participação no mercado cresceu em setembro com bom desempenho de toda a sua linha de automóveis

A Ford registrou a sua melhor participação de mercado no ano, com o bom desempenho de seus modelos em praticamente todos os segmentos de mercado.

Em setembro, as linhas Ka, Ka+, New Fiesta, Focus e Fusion contribuíram para as vendas de 16.745 unidades registradas pela marca, que lhe deram 10,5% de participação no varejo.

“A indústria continua instável, mas a Ford vem trabalhando para ampliar a sua presença em segmentos importantes do mercado”, diz Antonio Baltar, gerente geral de Vendas da Ford.

“Obtivemos no mês passado a melhor participação mensal desde agosto de 2015.”

O Ka vem regularmente se fixando entre os três automóveis mais vendidos do mercado, crescendo em setembro 15% dentro dos hatches compactos e conseguindo o seu melhor resultado desde janeiro de 2015.

O New Fiesta também avançou 15% na categoria, enquanto o Ka+ aumentou a participação nos sedãs compactos para 8,9%, sua melhor performance desde novembro de 2015.

O EcoSport voltou a crescer entre os utilitários esportivos, com 15,6% das vendas, seu melhor nível desde junho de 2015, ficando entre os três mais vendidos na categoria.

O Focus manteve a liderança dos hatches médios, com 39,5% das vendas.

O Fusion ampliou para 90% o seu domínio nos sedãs médios/grandes de luxo, resultado que cria excelente perspectiva para a chegada no mercado da linha 2017 com design renovado e ainda mais completo em tecnologia.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn