terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

FPT Industrial recebe prêmio “Top Engenharias”, da Escola de Engenharia da UFMG

A FPT Industrial, uma das principais produtoras de motores diesel do mundo, recebeu ontem o prêmio “Top Engenharias” durante a cerimônia realizada pela Associação dos Engenheiros, ex-alunos da Escola de Engenharia da UFMG.

- Publicidade -

Esta é a 9ª edição da premiação que reconhece empresas de todo o País que se destacam no fornecimento à empresas de todos os setores nacionais.

Realizado em parceria com o Governo de Minas Gerais, Entidades de Classe e Universidades, o prêmio Top Engenharias considerou os fatores-performance como qualidade, custo-benefício, atualização tecnológica e presença de mercado para homenagear os escolhidos do ano pelos eleitores.

- Publicidade -

O evento organizado pela comunidade acadêmica e profissional tem como um dos principais objetivos exaltar as melhores práticas da Engenharia para promover o desenvolvimento tecnológico da profissão.

A FPT Industrial, que participou pela primeira vez da premiação, foi premiada na categoria Autoindústria – Peças e Componentes (Motores, Eixos e Transmissões) como melhor fornecedora do setor. Marco Rangel, presidente da FPT Industrial na América Latina, recebeu as homenagens durante o evento.

“Este prêmio reforça, mais uma vez, que estamos no caminho certo do desenvolvimento tecnológico, o que nos deixa muito orgulhosos. E isso só é possível graças ao nosso time de engenheiros que trabalha continuamente para que tenhamos as tecnologias mais modernas e inovadoras voltadas à mobilidade. O “Top Engenharias” colabora no incentivo aos profissionais e empresas para que se mantenham sempre atualizados e capacitados. Com iniciativas como essa poderemos elevar cada vez mais os níveis de qualidade em pesquisa e desenvolvimento em empresas do País”, disse Rangel.

- Publicidade -

O prêmio homenageou empresas fornecedoras de diversos setores que, entre outros, incluem, Agropecuário, Autoindústria, Construção, Energia, Mineração, Prestação de Serviços, Saúde, Siderúrgico, Telecomunicações.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança