BMW Group Brasil anuncia parceria com a rede Iguatemi e amplia número de pontos de recarga para veículos elétricos

Para oferecer ainda mais opções de recarga para os clientes da BMW i, o BMW Group Brasil anuncia parceria com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Sete empreendimentos da rede contarão com o BMW i Wallbox, dispositivo exclusivo para carregamento rápido dos veículos BMW i, ainda neste ano.

As primeiras unidades já estão disponíveis nos shoppings JK Iguatemi, Iguatemi São Paulo, Market Place e Iguatemi Alphaville, em São Paulo, além dos shoppings Iguatemi Campinas (SP) e Iguatemi Brasília (DF).

Além disso, o projeto contemplará ponto de recarga de automóveis elétricos e híbridos até o final desse ano também no shopping Pátio Higienópolis.

Com a inclusão desses shoppings da rede Iguatemi, os proprietários dos modelos BMW i3 e BMW i8 poderão utilizar o BMW i Wallbox em nove cidades do País, nos mais de 30 pontos disponíveis – veja lista completa abaixo.

“O BMW Group Brasil é a empresa automotiva que mais investe na operação de veículos elétricos e híbridos como alternativa sustentável para a mobilidade urbana no Brasil. A parceria com a rede Iguatemi oferece facilidades para os clientes da marca, que contarão com mais pontos estratégicos para recarga em agradáveis opções de passeio na cidade de S. Paulo ”, explica Nina Dragone, diretora de Marketing da BMW do Brasil.

Referência em mobilidade urbana e sustentabilidade – Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui autonomia de até 160 km. Uma das versões do modelo também traz um motor a combustão interna, de dois cilindros, com 650 cc (34 hp), responsável por gerar energia para a bateria, aumentando a autonomia para até 300 km.

Os atributos do BMW i3 são típicos de um BMW. Além do design sofisticado, o modelo tem tração traseira, distribuição do peso em proporção 50:50 e baixo centro de gravidade para o Puro Prazer de Dirigir.

O alto desempenho também está lá, com 125kW (170 hp) de potência e torque imediato de 250 Nm, e que propiciam a aceleração 0 a 100 km/h, em 7,2 s, e retomadas de 30 a 70 km/h, em 2,5 s.

Já o BMW i8 garante excelente eficiência e economia de combustível em conduções rotineiras. Dependendo dos hábitos de carregamento do usuário e das distâncias percorridas, ele é capaz de atingir níveis de consumo de combustível quase nunca alcançados por um carro esportivo.

A aceleração de 0 a 100 km/h leva apenas 4,4 segundos, e, mesmo assim, o consumo de combustível em uso cotidiano pode atingir 2,1 litros por 100 quilômetros, ou aproximadamente 47 km/l.

 

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®