quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Falha no cabo do freio de estacionamento gera recall do Toyota Prius

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULO DA MARCA TOYOTA, MODELO PRIUS

- Publicidade -

Modelo

Data de Fabricação

- Publicidade -

Chassis envolvidos

Código alfanumérico

Últimos 8 dígitos do chassi

- Publicidade -

Prius

13/10/2015 a
25/07/2016

JTDKB3FU*

G3000137 – G3531799

Defeito apresentado: Os veículos acima são equipados com sistema de freio de estacionamento acionado por pedal e cabo, os quais, após o acionamento, transmitem a força aplicada até os pistões das pinças de freio. Ao longo do tempo, durante a operação normal do veículo, o cabo poderá soltar-se, deixando o freio de estacionamento inoperante. Se o freio de estacionamento estiver inoperante e o veículo estiver ligado com qualquer marcha diferente de “P“ (Park: Estacionamento), poderá ocorrer a movimentação do veículo e aumentar o risco de colisão.

Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada, com a soltura do cabo do freio de estacionamento e consequente movimentação do veículo, haverá risco de danos materiais e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou a terceiros.

Medidas corretivas: A partir de 07 de novembro de 2016, a Toyota promoverá a instalação de 02 (duas) presilhas para correta fixação do cabo do freio de estacionamento. O tempo de reparo é de aproximadamente 30 minutos.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Para informações adicionais, consulte:
S.A.C.: 0800 703 02 06 – www.toyota.com.br e
S.A.C. Lexus: 0800 5398 727 – www.lexus.com.br
TOYOTA DO BRASIL

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança