terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Scania participa de evento internacional de mineração

Tecnologias de ponta, parcerias e soluções que envolvem a aplicação dos primeiros protótipos dos veículos autônomos para áreas confinadas. Esse será o tom da apresentação da Scania durante o 24th World Mining Congress, sediado pela primeira vez no Brasil, nos dias 18 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

“A Scania é mundialmente reconhecida pelo seu portfólio exclusivo de soluções de produtos e serviços que trazem maior eficiência e menor custo operacional às atividades de transporte dentro da mineração. O congresso será uma oportunidade para mostrar as inovações em desenvolvimento pela nossa engenharia na Europa e que, certamente, chegarão aqui”, conta Rogério Segala, responsável pelo Mining Competence Center de Sales & Marketing da Scania Latin America.

O aperfeiçoamento dos sistemas autônomos é uma das tendências em que a fabricante sueca aposta. Demonstrado para o público em maio deste ano na Suécia, o projeto é realizado em conjunto com o KTH Royal Institute of Technology. “A mina é o ambiente perfeito para o aperfeiçoamento e a aplicação da direção autônoma e deverá ser, dentro dos próximos anos, uma realidade na operação de clientes”, diz Segala.

- Publicidade -

[box type=”success” align=”aligncenter” ]No 24th World Mining Congress, empresa apresentará o aperfeiçoamento dos sistemas autônomos para mineração e os benefícios que eles trazem para os negócios.[/box]

Mercado Brasil – “Nossos desenvolvimentos em produtos e serviços, ou melhor, nossas soluções, são orientadas pela necessidade dos clientes. É assim que trabalhamos”, afirma Fabricio Vieira, responsável pelo segmento de mineração da Scania Brasil. “Eventos como esse são excelentes para dialogarmos com os nossos clientes e mostrarmos que inovação faz parte do nosso negócio. Além disso, podemos reforçar o nosso posicionamento no mercado de mineração, setor em que a Scania vem ganhando cada vez mais espaço”, completa.

Segundo o executivo, atualmente, o caminhão que roda nas minas brasileiras traz robustez e tecnologias capazes de tornar a operação do cliente mais eficiente. Exemplo disso é a combinação do câmbio Opticruise 100% automatizado e do freio auxiliar Retarder, além dos motores com amplas faixas de torque máximo com reconhecido consumo eficiente de combustível.

- Publicidade -

Para complementar a ampla linha de produtos, a Scania oferece um portfólio completo e eficaz com programas de manutenção, consultoria de desempenho, manutenção flexível e treinamento de operadores mesmoem locais remotos. “Nossa missão é entregar alta produtividade e menor custo operacional com soluções que também considerem maior segurança e sustentabilidade”, completa Vieira.

WMC 2016 – O evento, além de visar a implementação de uma rede de informações global sobre o setor, também pretende envolver as áreas de tecnologia, economia, saúde, segurança no trabalho e proteção ambiental. Na edição desse ano, estão confirmadas as presenças do CEO da Vale, Murilo Ferreira do diretor de metais e mineração para o Fórum Econômico Mundial, Gillian Davidson; e do CEO da Associação de Mineração do Canadá, Pierre Gratton, entre outros grandes representantes do segmento.

A última edição do World Mining Congress foi realizada em Montreal (Canadá), em 2013. O evento foi organizado pela McGill University e contou com a participação das principais universidades do país. O WMC 2013 foi realizado em conjunto com o ISARC 2013 – International Symposium on Automation and Robotics in the Construction and Mining Industries.

Participe:
24th World Mining Congress (WMC 2016)
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro (RJ)
Informações: www.wmc2016.org.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança