quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

FPT Industrial participa da feira chilena AquaSur 2016

A FPT Industrial, uma das principais fabricantes de motores diesel do mundo, estará presente na AquaSur 2016, a principal feira do setor de aquicultura da América do Sul, que será realizada entre os dias 19 e 22 de outubro, na cidade chilena de Puerto Montt.

O motor FPT C13 500 da família Cursor, exclusivo para aplicação no setor marítimo, ficará exposto no estande da Kaufmann, distribuidor de motores marítimos e sistemas de geração de energia, com quem a FPT inicia parceria comercial no Chile.

“Participar da Aquasur 2016 é mais um dos passos da FPT Industrial rumo à expansão de sua presença no mercado marítimo Latino Americano e principalmente no Chile. Trata-se de um evento que se tornou referência para o segmento de aquicultura, focando na exposição de novos produtos e serviços para os mercados chileno e internacional”, enfatiza Marco Aurélio Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.

Estão confirmados cerca de 1.000 expositores dos cinco continentes, em uma área de exposição de 14.500 metros quadrados.

Para apoiar o distribuidor no atendimento ao público esperado, a FPT Industrial destacou profissionais das áreas de vendas e marketing da empresa, para esclarecer dúvidas sobre todo o portfólio da FPT para o setor marítimo e apresentar o motor Cursor 13 em exposição na feira.

“A Kaufmann é um dos mais novos clientes da FPT Industrial. A empresa passará a distribuir a motores marítimos FPT no Chile um dos mais importantes mercados regionais no segmento de trabalho profissional, com um potencial de vendas de cerca de 150 motores por ano”, finaliza Marco Aurélio Rangel.

Fundada em 1953, a Kaufmann é uma das maiores empresas do segmento presente na América Latina. Sediada no Chile, mantém revendas também no Peru, Nicarágua, Costa Rica e Panamá.

Conta com pouco mais de 1.800 colaboradores, distribuídos em seus pontos de vendas nos três países da América Central, no Peru e em 34 pontos no Chile.

Motor FPT CURSOR 13 – C13 500 marítimo – Movido a diesel, o propulsor é direcionado a aplicações profissionais e oferece duas faixas de potência: 382 kW (520 HP) e 368 kW (500 HP), ambas atingidas sempre @ 2.000 rpm.

O Cursor 13 marítimo combina suas quatro válvulas com a EUI (“Electronic Unit Injector”, Unidade Eletrônica de Injeção), e essa integração traz diversos benefícios, como um alto torque aliado a um reduzido consumo de combustível e baixo custo de manutenção.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn