sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Range Rover Evoque conversível começa pré-vendas no Salão do Automóvel de São Paulo

O estande da Jaguar Land Rover durante a próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo terá mais uma grande atração. A marca confirma a presença do Range Rover Evoque Conversível como uma de suas principais novidades, junto com o novo Discovery e o Range Rover SVAutobiography Dynamic.

- Publicidade -

O evento marca também o início das pré-vendas do modelo no mercado brasileiro, cujas entregas se darão em março de 2017. Derivado da versão HSE Dynamic, a topo de linha do modelo, o Evoque Conversível chega ao mercado brasileiro em uma edição limitada a apenas 45 unidades, com preço a partir de R$ 292.500.

Sob o capô, o modelo traz motor de 2.0 litros Turbo de 240 cv de potência que proporciona excelente nível de desempenho. O propulsor é aliado ao sistema de transmissão ZF9HP automático de nove marchas, com opção para trocas sequenciais no volante.

- Publicidade -

O Range Rover Evoque Conversível é o único SUV premium do gênero no mundo e combina o design e o refinamento do Range Rover Evoque, um sofisticado teto dobrável e todas as tecnologias off road da Land Rover para criar um conversível exclusivo, preparado para todas as estações do ano.

Seu atraente design exterior é originado por uma capota de tecido sofisticada, que cria uma silhuta bem definida que permanece fiel ao projeto original.

Seu mecanismo Z-fold permite que ela seja nivelada com a lataria traseira para uma aparência elegante e minimalista quando abaixada. Sua capota de tecido é a mais ampla dentre todos os modelos conversíveis à venda atualmente.

- Publicidade -

Gerry McGovern, diretor de Design da Land Rover, declarou: “O Range Rover Evoque Conversível é um veículo para todas as estações. Seu design único e uma engenharia de primeira classe adicionam outra dimensão para a família Range Rover, aumentando ainda mais seu apelo e tornando-o mais desejável”.

O teto totalmente automatizado se abre em 18 segundos, e pode ser levantado em 21 segundos, com velocidades de até 30 mph.

Quando fechado, oferece elevados padrões de requinte, com uma camada de isolamento acústico que garante o máximo de conforto interior.

Além disso, a posição do teto não afeta o espaço de carga, que tem generosos 251 litros de capacidade, garantindo uma praticidade inigualável para um conversível.

O Range Rover Evoque Conversível também conta com as mais avançadas tecnologias da Land Rover para todos os terrenos, utilizando as mesmas tecnologias de seu original Evoque.

A combinação do sistema Terrain Response, o Wade Sensing e o All Terrain Progress Control com o sistema de tração nas quatro rodas e a transmissão automática de nove velocidades garantem que ele conserve as características de um autêntico SUV.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança