sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Honda Civic Geração 10 é o Carro do Ano de 2017

A Honda Automóveis do Brasil e o Civic Geração 10 conquistaram importantes títulos durante a premiação Carro do Ano, promovido pela Editora Globo e a revista Autoesporte, em São Paulo.

- Publicidade -

O sedã da fabricante japonesa conquistou a premiação mais importante da noite, a de Carro do Ano 2017, e ainda foi agraciado com o prêmio de Motor do Ano 2017, para motores até 2.0 litros.

O presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, também foi condecorado com o título de Executivo do Ano.

- Publicidade -

“Nossos jeitos de ser e pensar foram reconhecidos em dose dupla com os prêmios Carro do Ano e Motor do Ano. E reforçado pelo reconhecimento de Executivo do Ano para nosso presidente”, afirma Roberto Akyiama, vice-presidente comercial da Honda Automóveis do Brasil, que recebeu as premiações das mãos da equipe da Revista Autoesporte e da Editora Globo.

“O Carro do Ano não é apenas um prêmio, é um reconhecimento do trabalho da Honda em desenvolver um carro 100% novo. Sermos premiados pelo carro e pelo motor nos deixa em uma situação até acima do desejado. Não somos apenas uma montadora, somos criadores de automóveis”, complementa o executivo.

A premiação Carro do Ano é promovida anualmente pela revista Autoesporte e conta com um júri composto por profissionais da imprensa automotiva de veículos de comunicação de todo o país.

- Publicidade -

Trata-se de uma das mais tradicionais e importantes premiações automotivas do Brasil.

Civic Geração 10 – Maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho.

Completo de série, o modelo inova na estrutura de versões, adotando características e equipamentos distintos, que foram pensados de acordo com os diferentes perfis de clientes.

O novo Civic Geração 10 representa um dos mais complexos e ambiciosos projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca.

Motor 1.5 Turbo – A versão Touring do Civic traz ao Brasil o motor 1.5 Turbo, de 173 cv.

Esse novo motor emprega a tecnologia de turbocompressor com injeção direta, oferecendo desempenho empolgante, equivalente ao de motores de alta cilindrada, aliado a um baixo consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.

Trata-se do primeiro motor turboalimentado da Honda comercializado no país.

Com injeção direta, adota um turbo de baixa inércia com tecnologias como a válvula wastegate elétrica e variação dupla do tempo de abertura de válvulas (VTC, ou Variable Valve Timing Control).

Com isso, rende 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm de torque entre 1.700 rpm e 5.500 rpm

Issao Mizoguchi – Desde 2014, o brasileiro Issao Mizoguchi assumiu o posto de Chefe de Operações na Honda Motor Co. Ltd., no Japão, tornando-o o primeiro executivo estrangeiro a assumir a liderança das operações de um dos seis blocos de negócios da empresa.

Como Chefe de Operações do bloco América do Sul, ele é responsável pelas atividades de produção e vendas de motocicletas, produtos de força e automóveis no continente. Issao Mizoguchi também é o Presidente da Honda South America Ltda.

Formado em Engenharia Mecânica, o executivo ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos em Manaus, passando pelas áreas de Qualidade, Engenharia, Planejamento Industrial e Produção.

Em 2009, assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e, em 2012, foi nomeado vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança