sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Volksbus 17.260 OT: mais de 1 milhão de quilômetros rodados com motor original

Um Volksbus 17.260 OT, adquirido em 2011 pela JSL, está fazendo história na empresa: com mais de 1 milhão de quilômetros ainda roda como novo, sem nunca ter seu motor aberto para retífica.

- Publicidade -

O modelo circula em média 18 mil quilômetros ao mês, na rota intermunicipal urbana de Mogi das Cruzes a Salesópolis, em São Paulo. Leandro Melo, gerente de manutenção da JSL, conta que os Volksbus surpreenderam pela robustez e antecipa: há mais veículos perto de 1 milhão de quilômetros.

“Temos mais de 700 ônibus VW em nossa frota, somos clientes da marca há muito tempo. Agora, em razão da situação econômica do Brasil, estamos restringindo a renovação e vemos que os Volksbus são muito confiáveis e têm alta durabilidade”, afirma Melo.

- Publicidade -

O pós-vendas é outro ponto alto da negociação. “A concessionária Tietê, responsável pela entrega, visita periodicamente nossa garagem e seguimos à risca as recomendações do manual”, destaca o cliente.

A JSL tem 300 ônibus VW destinados ao transporte urbano e outros 400 destinados a serviços de fretamento.

“A MAN Latin America reitera sua parceria com os clientes nos bons momentos e principalmente nos cenários econômicos adversos. O pós-vendas tem papel fundamental nessa missão, dando atenção especial e permanente para que o cliente obtenha o máximo rendimento dos produtos VW”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança