sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai Motor Brasil apresenta novo diretor executivo de Vendas e Marketing

A Hyundai anuncia Angel Javier Martinez como novo diretor executivo de Vendas e Marketing para a sua Divisão Comercial no Brasil. Ele substituirá Antonio Sérgio Rodrigues, que se desligou da empresa recentemente.

- Publicidade -

Em sua posição, Martinez será responsável por Vendas, Pós-Vendas, Desenvolvimento de Rede e Marketing dos veículos HB20 e Hyundai Creta.

Com 24 anos de experiência no mercado nacional e internacional, sendo os últimos 21 anos no grupo Mercedes-Benz, Martinez trabalhou na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul.

- Publicidade -

Ele atuou como gerente de Projetos Especiais em Vendas & Marketing, gerente de Estratégia Corporativa & Negócios, gerente sênior de Projeto de Reestruturação da Rede e presidente da Daimler Costa Rica e Nicarágua.

Sua última função foi como diretor de Vendas & Marketing e membro do conselho no Banco Mercedes-Benz do Brasil & Mercedes-Benz Leasing (Daimler Financial Services).

Angel Javier Martinez é mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Internacional e Finanças, e graduado em Economia pela Universidade de Princeton (EUA).

- Publicidade -

Além da experiência acadêmica e profissional, Martinez cultiva grande paixão por automóveis, tanto clássicos como contemporâneos.

A Hyundai comemorou, no mês passado, quatro anos de vendas do HB20. No período consolidado de outubro de 2012 a outubro de 2016, o volume total de vendas do modelo supera as 650 mil unidades.

A versão hatch do HB20 tem ocupado, desde setembro de 2015, o segundo lugar em unidades vendidas do mercado nacional e a Hyundai figura nos últimos dois meses entre as três maiores marcas em volume de vendas.

Para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a Hyundai já anunciou outro modelo a ser produzido em sua fábrica de Piracicaba (SP): o SUV compacto Creta, em versão exclusiva para o Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança