quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Neste sábado, Nação 4×4 se reúne em João Pessoa (PB) para final do Mitsubishi Motorsports Nordeste

Hoje, as belas trilhas que cercam João Pessoa (PB) estarão repletas de apaixonados por off-road, quando a Nação 4×4 se reunirá para a final da temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste.

- Publicidade -

O rali de regularidade desbravou caminhos de terra, lama e areia nas cidades de Gravatá (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE), e chega à última etapa sem campeão definido nas categorias Graduados, para duplas mais experientes e Turismo, para quem tem experiência intermediária.

“Se somarmos as duas categorias, são 11 duplas com chances matemáticas de título. Um fator que vai deixar a etapa de João Pessoa, uma das mais bonitas da temporada, ainda mais especial. Com certeza fecharemos o ano com chave de ouro”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

- Publicidade -

Na Graduados, os quatro primeiros colocados tem uma diferença de 36 pontos. Já na Turismo, a diferença entre os sete primeiros colocados é de 45 pontos. Como 51 pontos estão em disputa na etapa de João Pessoa, tudo pode acontecer.

A prova começará na frente do famoso restaurante Lovina, com a largada. De lá, as duplas partirão rumo aos municípios de Conde e Pitimbu, passando por estradas sinuosas, plantações de cana-de-açúcar e bambu.

Com piso de areia e saibro, a prova será uma ótima oportunidade para as duplas aproveitarem toda a capacidade off-road de seus legítimos 4×4.

- Publicidade -

As categorias Graduados e Turismo terão um trajeto de aproximadamente 180 km, enquanto os participantes da Turismo Light, reservada para quem está começando a se aventurar no rali, percorrerão 140 km.

“É bem legal participar da prova, tem o laço que a gente forma, a possibilidade de colocar minha L200 Triton à prova e o ambiente que é muito saudável. O carro vai bem nas trilhas, além de ir e vir pelas estradas com tranquilidade”, destaca o participante Omar Moussa.

Como funciona  – No Mitsubishi Motorsports, o importante é fazer o trajeto proposto dentro do tempo estabelecido pela organização. Perde pontos quem vai muito rápido ou muito devagar na trilha.

Para que todos possam se divertir, o rali é dividido em três categorias: Graduados, somente para as duplas mais experientes; Turismo, reservada para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, ideal para quem está começando. Podem competir modelos das linhas Pajero, L200 e ASX nas versões 4×4.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, os competidores se reúnem para a largada. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas da etapa. Neste sábado, serão premiados também os campeões da temporada Nordeste 2016.

Premiação da temporada – A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para o Hotel Campo Bahia, na cidade baiana de Santo André.

Já na categoria Turismo, os campeões levarão uma viagem para a Terra Vista Villas, em Trancoso (BA). As duas viagens tem apoio do Circuito Elegante.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, W. Truffi, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Dalgas, Mapfre, Rede e Projeto Sign.

Credenciamento de Imprensa – O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports está aberto e pode ser feito pelo e-mail: imprensa@hpeautos.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.

Programação – Mitsubishi Motorsports etapa João Pessoa (PB)
4 de novembro – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Lovina
Endereço: R. Vitorino Cardoso, s/n – Praia da Ponta de Campina, PB

5 de novembro – Sábado
A partir das 8h – Início das largadas
A partir das 13h30 – Chegada, almoço e premiação
Local: Lovina
Endereço: R. Vitorino Cardoso, s/n – Praia da Ponta de Campina, PB

Calendário 2016 – Mitsubishi Motorsports*
05/11 – João Pessoa (PB)
26/11 – Campos do Jordão (SP) – final Mitsubishi Motorsports Sudeste

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança