terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo é a primeira marca autorizada a vender carros importados com isenção de impostos para pessoas com deficiência

Em iniciativa inédita, a Volvo Cars vai comercializar todos os veículos importados de seu portfólio com isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para pessoas com deficiência.

- Publicidade -

As autoridades competentes acolheram os argumentos da fabricante sueca, que, durante um longo período, realizou estudos promovidos por uma equipe de especialistas.

Com a decisão, a Volvo Cars passa a se enquadrar na Lei nº 8.989, que a habilita a vender automóveis livres de IPI e IPVA (esse último apenas em alguns Estados específicos). Na capital paulista, por exemplo, há também a liberação do rodízio municipal.

- Publicidade -

“Entendemos que essa legislação é um avanço importante para beneficiar as pessoas com deficiência, garantindo a elas mais autonomia em seus deslocamentos diários. Entretanto, não havia tratamento com isonomia entre as marcas, o que acabava limitando a oferta de produtos inovadores e com a mais alta tecnologia existente ao consumidor. E por que o brasileiro não poderia ter acesso aos veículos da Volvo, que são considerados os carros mais seguros do mundo, nas mesmas condições que preconiza a lei? Fomos atrás disso”, afirma Luis Rezende, presidente da companhia.

Atualmente, no caso da Volvo, a alíquota do IPI é de 13% para modelos equipados com motores a gasolina e chega a 25% no caso dos carros com motores a diesel.

A venda de veículos com isenção de impostos para pessoas com deficiência começa em 1.º de novembro.

- Publicidade -

Pioneirismo  – Com os veículos Volvo enquadrados na legislação com isenção de impostos, as pessoas com deficiência passam a se beneficiar de tecnologias de última geração, como o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência disponível de série desde 2012 em toda a gama vendida no País. O sistema oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.

O mesmo ocorre com o City Safety, sistema oferecido de série desde 2009, capaz de detectar perigo de colisão e, caso o motorista não pise no freio, controlar o deslocamento do veículo, podendo pará-lo em velocidades até 50 km/h.

Essa iniciativa inédita da Volvo, como parte de sua estratégia comercial no Brasil, reflete-se em sua herança de pioneirismo na atuação junto ao setor automotivo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança