sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

PEUGEOT é destaque no 29º Salão do Automóvel de São Paulo

A PEUGEOT do Brasil preparou uma série de atrações para promover uma experiência única ao público da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro.

O estande da Marca ocupa uma área de 1.675 m2 dentro do São Paulo Expo, novo endereço do evento, além de um espaço de 1.125 m2 para realização de test-drive.

A novíssima geração do SUV 3008 é a grande estrela da PEUGEOT na mostra, a maior e mais importante da América Latina. O modelo desembarca no país logo após sua estreia mundial no Salão de Paris, e não apenas para brilhar no evento: ele será lançado comercialmente já em 2017, trazendo consigo os mais recentes códigos estéticos da Marca do Leão, além do novo i-Cockpit® PEUGEOT.

Com isso, a Marca demonstra seus esforços em oferecer ao consumidor brasileiro o que há de melhor e mais moderno, em linha com os mercados internacionais, reforçando seu posicionamento de referência entre as marcas generalistas.

E não para por aí, o completo time de atrações estará disposto em diferentes pólos – SUV, Motion & Emotion e Conceitos. Concebido com foco total na experiência dos visitantes, a essência do estande assemelha-se ao princípio da construção dos veículos PEUGEOT e carrega exatamente o mesmo DNA.

Por isso, o espaço privilegia a experiência do consumidor, de modo a reconstituir as sensações únicas vividas a bordo de um PEUGEOT.

Conceitos Fractal e Traveller i-Lab: tecnologia e criatividade para um futuro próximo – Para a PEUGEOT, um concept car precisa ser mais do que um carro dos sonhos: ele deve apresentar inovações em termos de tecnologia e de soluções que possam ser efetivamente aplicadas posteriormente.

E é justamente essa a proposta dos conceitos Fractal e Traveller i-Lab, que mostram a visão de futuro da Marca percorrendo universos totalmente distintos.

O Fractal é um cupê urbano que apresenta o i-Cockpit® PEUGEOT no futuro e também se dedica ao uso da acústica no design automotivo de diferentes formas.

O resultado leva o protótipo a um nível de percepção auditiva que enriquece ainda mais a experiência de condução. Os 40 kW da bateria alimentam dois motores elétricos de 102 cavalos, um em cada eixo, e oferecem uma autonomia de 450 km, e seu sistema gerencia a potência de acordo com as condições de direção.

Com isso, os 204 cavalos de potência máxima são distribuídos com base na aderência para melhorar a tração e recuperação de energia, e também leva em consideração a transferência de peso e as diferentes relações de transmissão dos motores elétricos.

O peso total é de apenas 1.000 kg, permitindo ao cupê acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, além de completar o percurso de 1.000 metros em 28,8 segundos, partindo da imobilidade.

Enquanto isso, o conceito de van super conectada Traveller i-Lab promove uma revolução nas viagens de negócios, apresentando-se por um lado como uma ferramenta de trabalho de última geração, e ao mesmo tempo como uma verdadeira fonte de inspiração para os passageiros, que podem usufruir de recursos modernos e propícios ao trabalho a bordo.

Pyrit e Kyanit, expressões do prazer em dirigir que guia a Marca- A teoria do Hedonismo surgida na Grécia antiga defende a ideia de que o prazer que sentimos é a razão da vida, e foi esse o princípio seguido pelo Centro de Estilo PEUGEOT na América Latina para conceber a dupla de show cars Pyrit e Kyanit.

Os modelos são baseados nos PEUGEOT 208 GT e PEUGEOT 2008 Griffe THP, ambos com motor 1.6 Turbo de 173 cv e i-Cockpit, e representam diferentes prazeres dentro de seus universos.

Nascidos para serem sucessores diretos dos famosos conceitos Onyx, Quartz e, mais recentemente, do Fractal, ambos foram batizados com nomes que remetem a minerais preciosos, exclusivos e com beleza e cores extremamente marcantes.

Cada um deles tem sua própria característica e traços que os tornam únicos em seus territórios.

3008 DKR, uma “fera” pronta para o Rali Dakar – Com vasta experiência e tradição no universo das competições sobre quatro rodas, a PEUGEOT quer dar continuidade à sua participação de êxito no Rali Dakar, e o caminho escolhido foi a concepção de um carrototalmente novo.

O 3008 DKR se beneficia de todas as evoluções introduzidas na nova geração do sofisticado e moderno SUV 3008, com o adicional de uma preparação específica para os desafios off-road que o veículo terá de encarar em um dos ralis mais instigantes do mundo, com exigências técnicas de alto nível.

O 3008 DKR foi desenvolvimento de maneira conjunta pelas equipes do Centro de Estilo, da PEUGEOT Sport e do Team PEUGEOT Total, que inclui suas quatros experientes duplas de pilotos e navegadores.

Robusto, com linhas marcantes e enormes proporções, o 3008 DKR em exposição é a versão final de um projeto cheio de desafios técnicos, a mesma exibida recentemente na mostra francesa.

Durante o Salão, o PEUGEOT 3008 DKR estará exposto em um local fechado, como se estivesse dentro de seu próprio ambiente de competição.

Ali acontecem mudanças climáticas a cada hora, imitando as diferentes adversidades em que o carro passará durante o Rali como chuvas e tempestades de areia.

La Boutique, um mergulho nas diversas facetas do universo PEUGEOT – A contribuição do Centro de Estilo PEUGEOT, localizado em São Paulo e que atende toda a América Latina, vai além dos show cars.

O time participou também da elaboração da loja, com inspiração nas lojas-conceitos e butiques bem conhecidas no mundo da moda. Assim, o espaço La Boutique é uma extensão da experiência da Marca ao visitante, misturando peças conceituais e produtos de primeira categoria, todos eles carregados do DNA da Marca e exibidos em coleções distintas.

Entre elas há produtos com inspiração nos show cars, como também itens confeccionados em linha com o conceito GT, peças de cristais Swarovski idênticas às aplicadas no interior do Pyrit e do Kyanit e miniaturas de alto padrão que são verdadeiras réplicas de ícones da PEUGEOT,

além da gama institucional, que inclui os tradicionais moedores de pimenta e sal.

Para completar, a bike elétrica AE21 marca presença para demonstrar a capacidade da Peugeot em oferecer as mais variadas soluções de mobilidade urbana sobre rodas – aqui, customizada nas cores do Kyanit, a mochila Subwoofer Subpak, com o mesmo sistema de som que equipa os bancos do conceito Fractal e a árvore de Natal Tree Glow, desenhada pelo Peugeot Design Lab.

O estande da Marca traz, ainda, ativações especiais para entreter os visitantes de diferentes faixas de idade, como simuladores que permitem vivenciar as mais diversas sensações proporcionadas a bordo do 3008 DKR, ou mesmo como parte integrante de filmes de produtos da Marca por meio luzes, som e uso de realidade virtual.

PEUGEOT e-Kick: o futuro da mobilidade – A PEUGEOT é a única Marca do mundo a comercializar bicicletas e scooters com duas ou três rodas em complemento a uma vasta gama de veículos de passeio e utilitários.

Já a Micro é referência mundial em patinetes, e há 20 anos oferece soluções adaptadas à mobilidade da família.

Dessa união nasceu o e-Kick, patinete elétrico da PEUGEOT que também fará parte das atrações da Marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Esse patinete elétrico permite uma utilização ao mesmo tempo ativa, fluída e simples, otimizando osdeslocamentos urbanos em função das circunstâncias e da vontade de cada um.

Além do porte compacto e leve, de apenas 8,5 kg, o e-Kick traz mportantes inovações como um dispositivo de assistência elétrica integrado à plataforma (bateria de íons de Lítio) e à roda traseira (motor) com a função de melhorar a assistência elétrica de acordo com as solicitações do usuário, oferecendo uma utonomia de 12 quilômetros.

É ele quem viabiliza deslocamentos de até 25 km/h e agrega um freio motor que regenera a bateria e complementa o freio convencional, em benefício da segurança.

Outro ponto importante é o braço-guidão criado pelo PEUGEOT Design Lab que associa estética e praticidade: seu mecanismo permite que o e-Kick seja facilmente dobrado e transportado com apoio em apenas uma das rodas.

Emotion Drive x Test Drive – A PEUGEOT oferece uma área externa e exclusiva de 1.125 m2 para que clientes e admiradores da Marca possam ter experiências reais com seus modelo.

É o chamado Emotion Drive que também pode ser encontrado em todas as concessionárias PEUGEOT.

Dessa forma, todos que quiserem entender os diferenciais e conhecer os benefícios de dirigir um carro com o i-Cockpit®, por exemplo, terão a chance, durante o próprio Salão do Automóvel.

Essa ação é totalmente gratuita e acontecerá durante todos os dias da mostra.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn