terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Protótipo de simulador de moto marca presença no Salão do Automóvel

A ProSimulador, empresa do Grupo Tecnowise, homologada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para o fornecimento de simuladores de direção veicular para todo o país, apresentará para o público do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o inédito protótipo do ProSimulador ProS.moto, equipamento que permite aos condutores interagir com todas as funcionalidades de uma moto, preparando-os para agir adequadamente em qualquer situação e aprimorando o processo de formação.

- Publicidade -

O simulador é composto por uma estrutura frontal que simula, em suas dimensões e comandos, uma moto Cruiser de 250cc. O protótipo reproduz a experiência de conduzir uma moto, graças a três telas de 32″, que oferecem visão panorâmica de 135⁰, e a uma plataforma de movimento de 3 eixos: aceleração, frenagem, inclinações e vibração.

O software do simulador, que será apresentado ao mercado brasileiro em breve, será projetado para reproduzir a condução eficiente em diversos cenários e situações, incluindo adversidades e alcoolemia, o teste que simula os efeitos negativos do álcool no organismo do condutor.

- Publicidade -

No Salão do Automóvel, os visitantes conhecerão a tecnologia e o hardware aplicados no protótipo do ProSimulador ProS.moto, que, no futuro, contribuirá para a formação de motociclistas.

“É uma grande satisfação para nós proporcionar aos visitantes do Salão do Automóvel a experiência de testar as funcionalidades de uma moto e de, inclusive, se expor a situações de risco de forma segura. O protótipo também contribui para reforçar a campanha ‘Blind’, do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), para conscientizar os motoristas sobre a importância de uma condução segura”, explica Carlos Santana, diretor de relacionamento institucional da ProSimulador.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança