sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Honda é premiada com o troféu do Selo CONPET de Eficiência Energética Veicular 2016

A Honda foi contemplada com o troféu Selo CONPET, em cerimônia realizada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

- Publicidade -

A marca foi reconhecida por comercializar no mercado brasileiro três veículos de alta eficiência energética, que receberam o selo do programa.

Os automóveis Civic Geração 10, City e Fit receberam notas classificatórias na listagem do estudo – A em sua categoria e, no mínimo B na classificação geral – que os habilitam a receber o Selo CONPET de Eficiência Energética Veicular, voltado aos automóveis mais econômicos do mercado.

- Publicidade -

O recém-lançado Civic Geração 10 recebeu o selo em todas as suas versões: os modelos EX/EXL e Sport, equipados com o motor 2.0 FlexOne i-VTEC, tiveram nota A em sua categoria e B na classificação geral, que engloba todos automóveis analisados pelo teste.

A versão Touring, por sua vez, equipada com o motor 1.5 Turbo, recebeu nota A em sua categoria e na classificação geral.

Os modelos Fit e City, por sua vez, receberam notas máximas em suas respectivas categorias e, também, na classificação geral. Eles são equipados com o motor 1.5 FlexOne i-VTEC.

- Publicidade -

Os consumos obtidos, e a listagem de modelos avaliados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), podem ser obtidos no endereço: http://www.conpet.gov.br/consultacarros/consultacarros.htm.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança