quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Triumph Tiger Explorer XCx é uma das atrações do estande da Toyota no Salão do Automóvel

A recém-lançada big trail Triumph Tiger Explorer XCx é uma das atrações do estande da Toyota nesta edição do Salão do Automóvel, que estará aberto ao público entre os dias 10 e 20 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

A motocicleta inglesa está exposta na caçamba de uma sofisticada picape Hilux 4×4 Turbo. Os dois modelos premium tem a mesma proposta desafiadora de “desbravar” o mundo.

Modernizada, a família Tiger Explorer é a mais nova motocicleta adventure para pilotos que procuram por uma aventura emocionante e, ao mesmo tempo, segura e confortável – seja no caminho diário ao trabalho ou numa viagem intercontinental.

Sem perder o estilo inconfundível da primeira versão, a nova Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior, trazendo para o segmento um novo nível da beleza contemporânea e muita imponência.

O modelo Tiger Explorer XCx conta com recursos tecnológicos de última geração, como freios ABS e controle de tração otimizados para atuação durante as curvas, três modos de pilotagem estrada/chuva e mais o modo “off-road”, protetor de cárter de alumínio, protetor de radiador em aço inoxidável, barras de proteção do motor, rodas raiadas, Suspensão Semi-Ativa Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), computador de bordo avançado, piloto automático e manoplas aquecidas, entre outros itens.

A moto é equipada com motor tricilíndrico, exclusivo na categoria adventure, com 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e  123 Nm de torque (a 6.200 rpm).

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn