quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Anfavea homenageia Pioneiros da Comunicação Empresarial da indústria automobilística brasileira

No contexto das comemorações de seu aniversário de 60 anos, a Anfavea homenageou os Pioneiros da Comunicação Empresarial da indústria automobilística brasileira.

- Publicidade -

Em evento na sala de imprensa do Salão do Automóvel, os principais profissionais que criaram a imagem dos fabricantes de veículos receberam um diploma de reconhecimento pelos importantes serviços prestados nas últimas décadas.

Estes pioneiros, em sua maioria egressos dos principais jornais e revistas do Brasil, foram os responsáveis pela criação das áreas de assessoria de imprensa – como a comunicação empresarial era conhecida na época – bem como das políticas e estratégias de divulgação dos veículos, produtos e serviços da indústria automobilística. E foram, cada qual ao seu modo, os verdadeiros mestres no ensino da arte de comunicar com a sociedade.

- Publicidade -

“Essa homenagem é o reconhecimento àqueles profissionais que construíram a imagem da indústria automobilística. Eles foram os desbravadores e inovadores no relacionamento com os jornalistas. Com isso, auxiliaram as empresas a encontrar a sintonia fina na comunicação com o público. E tiveram muito sucesso nesse caminho”, afirmou Antonio Megale, presidente da Anfavea.

Foram homenageados os seguintes profissionais:

Bob Sharp

- Publicidade -

Carlos Roberto da Costa

Chico Lelis

Enio Campoi

Linoel Dias

Luiz Carlos Secco

Marco Antônio Lelis

Mauro Ribeiro e

Renato Luti.

Além desses pioneiros, também foram homenageados Agostinho Gaspar, Lindolfo Paoliello, Luiz Fanfa, Reginaldo Finotti, Sergio Wakin e Walter Nori que não puderam participar da cerimônia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança