quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Suzuki Vitara e S-Cross recebem Selo Conpet do INMETRO pelo baixo consumo de combustível

Novos, bonitos, tecnológicos e… econômicos. Os novos Vitara e S-Cross, que a Suzuki Veículos apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo, foram premiados com o selo Conpet de eficiência energética, no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do INMETRO.

“Os veículos foram desenvolvidos com a mais alta tecnologia. Toda a carroceria é projetada com o uso de aços especiais extremamente leves, que contribuem para que o Vitara e o S-Cross sejam muito econômicos”, garante Alexandre Zuccato, diretor operacional da Suzuki Veículos.

Todas as versões do Vitara e do S-Cross receberam a classificação A em sua categoria, atestando o baixo consumo de combustível e a proteção ao meio ambiente. Outro destaque ficou para o S-Cross 4Style 1.4 turbo, que tem nota A também no ranking geral, que engloba todos os modelos vendidos no Brasil.

Os veículos são equipados com motores de última geração em alumínio, que garantem performance e alta eficiência energética. São duas opções: 1.4L turbo, com 146cv e 23,5 kgf.mm, ou o 1.6L, de 126cv e 16,7 kgf.m.

Todas as versões possuem o moderno e prático sistema Auto Start-Stop, que desliga o motor nas paradas superiores a três segundos, economizando combustível.

New Vitara – Um nome que carrega muita tradição e 28 anos de história. Estreia no Brasil a mais nova geração do Vitara, trazendo todo o pioneirismo da Suzuki com muito mais tecnologia e um inédito power train.

O Vitara é equipado com o incrível sistema multimídia wi-fi de 10″, tração AllGrip e 22 opções de personalização de cores.

Consumo de cada versão*
Vitara 4Sport: 12,0 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada
Vitara 4Sport All Grip: 11,6 km/l cidade, 12,9 km/l estrada
Vitara 4All MT: 12,2 km/l na cidade e 13,0 km/l na estrada
Vitara 4All AT: 11,7 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada
Vitara 4You: 11,7 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada
Vitara 4You All Grip: 11,0 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada

Conheça mais – Clique aqui e acesse a galeria de fotos e vídeos em alta resolução.
Vídeo Youtube – https://youtu.be/rUfynAqJkik

**********************************
S-Cross – O S-Cross é uma nova geração de crossover que foi desenvolvida com foco em eficiência, em segurança e que privilegia a facilidade de uso e afinidade com o usuário.

Ele tem traços fortes, identidade única e é easy to drive. É a perfeita combinação de um crossover leve com eficiência, consumo reduzido de combustível e baixa emissão de poluentes.

O novo design foi desenvolvido para otimizar a passagem de ar e tornar o veículo ainda mais eficiente. A linha de teto desce suavemente na parte traseira, dando a sensação de esportividade.

O veículo permite grande visibilidade ao motorista e a grade cromada confere sofisticação. O design do capô está integrado com o novo para-lama, para-choque, rodas e pneus.

Os faróis receberam um novo desenho e estão integrados ao design moderno do S-Cross.

Consumo de cada versão*
S-Cross 4 You – 11,6 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada
S-Cross 4Style – 12,2 km/l na cidade e 14,0 km/l na estrada
S-Cross 4Stlyle AllGrip – 11,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada

Conheça mais – Clique aqui e acesse a galeria de fotos e vídeos em alta resolução.
Vídeos Youtube:
Clipe: https://youtu.be/Gjg0ExIewvA
Vídeo-release – https://youtu.be/s0-2HmPq6ac

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn