Bombeiros de São Paulo são finalistas em concurso internacional da Magirus

O Corpo de Bombeiros de São Paulo está entre os dez finalistas do “Conrad Dietrich Magirus Award”, premiação realizada pela Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios do Grupo CNH Industrial, que vai eleger a melhor atuação de equipes de resgate no mundo.

Os dois últimos prêmios foram conquistados por equipes brasileiras, do Rio de Janeiro. A votação online acontece por meio do site da Magirus até 21 de dezembro.

Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia na cidade de Ulm, na Alemanha, em 27 de janeiro, e terão a oportunidade de conhecer o centro de treinamento de Randall´s Island, em Nova Iorque (EUA), onde uma das corporações mais famosas do mundo – os bombeiros da “Big Apple” – realiza seus treinos.

Conheça a operação – O Corpo de Bombeiros de São Paulo atuou em uma ocorrência no terminal da Localfrio, no Guarujá (SP), em janeiro passado.

O acidente ocorreu quando houve a ruptura de um contêiner com 20 toneladas de dicloroisocianurato de sódio dihidratado. A água da chuva, em contato com o produto, causou uma reação química e um incêndio que atingiu 66 contêineres.

A fumaça tóxica se espalhou pelas cidades da Baixada Santista. Equipes se dividiram para resfriar os contêineres e para combater o fogo. Foram utilizadas 23 viaturas, um navio e um rebocador para captar a água do mar.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®