quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Bosch forneceu equipamentos de testes para provas da Olimpíada do Conhecimento 2016

A Bosch, uma líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, esteve presente na principal disputa da Olimpíada do Conhecimento 2016 – o desafio por equipes – que ocorreu de 10 a 13 de novembro, em Brasília.

O evento foi uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Esta é a maior competição de educação profissional das Américas e, nesta edição redesenhada e com ações inéditas, os jovens competirão em sete áreas tecnológicas com provas por equipe, avaliações individuais e criação de projetos inovadores.

A Bosch patrocina a área Transporte e Logística, que engloba as ocupações de Tecnologia Automotiva, Pintura e Funilaria Automotiva, na qual os estudantes executarão um projeto de customização (tuning) e as modificações contemplaram motorização, suspensão, som e pintura.

A empresa forneceu os equipamentos de teste que estruturam uma oficina mecânica de qualidade, como alinhador de rodas 3D com oito câmeras, analisadores de gases e balanceadora de pneu para que os competidores demonstrem suas habilidades e conhecimentos em reparos, ajustes e regulagens de veículo durante o desafio. Além disso, um técnico da Bosch também fará parte da equipe de avaliadores das provas.

Valorização de jovens talentos – O investimento em educação é uma das diretrizes mundiais da Bosch. Desta forma, a empresa apoia iniciativas que valorizam a formação profissional e estimulam a qualificação de jovens talentos.

Adicionalmente, a Bosch é referência no mercado de reposição automotiva tanto em autopeças e serviços quanto em equipamentos de diagnose e reparação, por isso está inserida nesta importante competição, contribuindo para o desenvolvimento dos futuros profissionais.

“Acreditamos que o incentivo à formação técnica é um diferencial de mercado tanto para os profissionais como para as empresas e a Olimpíada do Conhecimento está alinhada ao nosso compromisso com a educação”, afirma Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch para a América Latina.

Parceira do Senai – A Bosch mantém parceria com o Senai desde 1960. Assim, há mais de 50 anos,  empresa vem contribuindo com a formação e o desenvolvimento de jovens talentos para o mercado de trabalho, além de contar com um centro de treinamento automotivo, que oferece cursos para atender todos os níveis de profissionais do mercado automotivo.

Serviço

Olímpiada do Conhecimento 2016
Data: 10 a 13 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Nilson Nelson – Brasília-DF
Mais informações: http://www.mundosenai.com.br/eventos/olimpiada-do-conhecimento/

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn