terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota premia seus melhores consultores e técnicos no 22º Skill Contest

A Toyota premiou seus melhores consultores de serviços e técnicos automotivos na 22ª edição do Skill Contest, Concurso Nacional de Habilidades Técnicas.

- Publicidade -

O evento, que ocorreu no Campus do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), em São Bernardo do Campo (SP), visa aprimorar o grau de conhecimento e excelência dos serviços prestados pela rede ao consumidor.

Nessa edição, cerca de 2.500 funcionários oriundos das 212 concessionárias da marca participaram das três fases de avaliação. O processo seletivo tem na primeira etapa testes online.

- Publicidade -

Na etapa seguinte, são escolhidos apenas os 60 melhores técnicos e 30 consultores para uma prova escrita. Dentre eles, apenas 15 técnicos e 10 consultores chegaram à prova decisiva.

A tarefa final, com simulações reais de desafios enfrentados no cotidiano do atendimento ao cliente, levou em consideração não somente a resolução dos casos, como, também, as ferramentas, técnicas utilizadas e o tempo para encaminhamento da solução.

Vencedores

- Publicidade -

Os três melhores consultores de serviços, que são responsáveis por fazer o primeiro atendimento ao cliente, foram:

1-    Thamara Oliveira – Terraforte Montes Claros (MG)

2-    Tatiana Loyola – Terraforte Montes Claros (MG)

3-    Caroline Nagem – Rodobens Raja (MG)

Os consultores de serviços foram avaliados nos quesitos confirmação do problema apresentado, inspeção do veículo, preenchimento correto da ordem de serviço, explicação dos procedimentos e reparos realizados, além da aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota.

Os melhores técnicos automotivos, que são responsáveis por reparar o carro do cliente, foram:

1-    Leandro da Silva – Santa Emília Franca (SP)

2-    Luciano Martini – Carhouse Praia de Belas (RS)

3-    João Batista – Newland Service (CE)

Os técnicos, por sua vez, foram avaliados nos quesitos segurança, utilização dos processos técnicos, utilização das ferramentas adequadas, metodologia de processos e diagnósticos, emprego do manual de reparação e diagramas elétricos, aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota.

Os vencedores de cada categoria ganharam viagem de uma semana ao Japão para um evento organizado pela Toyota Motor Corporation, juntamente com os melhores consultores e técnicos de todas as afiliadas da empresa no mundo.

Todos os finalistas receberam como prêmio uma máquina de café com um kit de cápsulas cada.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança