quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Ford licencia Fisher-Price, tradicional fabricante de réplicas, para produzir o Mustang em escala infantil para este natal

A Ford acaba de licenciar um dos mais tradicionais fabricantes de réplicas em escala infantil para lançar um dos esportivos mais desejados do mundo: o Mustang.

Chegando neste Natal no mercado norte-americano com a qualidade e precisão realística da Fisher-Price, o cupê GT estará disponível nas cores azul e rosa (veja o vídeo).

O carro de brinquedo é equipado com motor elétrico a bateria e vários recursos de segurança.

Chamado Mustang Power Wheels Smart, é o primeiro carro infantil a usar um novo conjunto de motor e transmissão da marca, controlado por computador e com recursos que o tornam muito parecido com o carro de verdade.

Outro item divertido do carrinho é o sistema de som. Ele reproduz os sons do motor de um Mustang de verdade, que aumentam e diminuem com a aceleração.

Uma entrada auxiliar permite às crianças tocar suas próprias músicas na maior caixa de som já instalada em um modelo Fisher-Price. Mais informações do brinquedo estão disponíveis no site www.powerwheels.com.

“O Mustang é um dos nossos carros esportivos em miniatura mais vendidos”, diz Gary Collins, gerente de design da Power Wheels. “Com o novo Mustang, quisemos dar às crianças a sensação de dirigir mais realista e divertida possível.”

Recursos realísticos

A perfeição dessa réplica chega a detalhes impressionantes. O Mustang infantil tem os seguintes recursos técnicos:

  • Controle de tração: o computador detecta derrapagens das rodas e ajusta a velocidade do motor para rodar em grama molhada ou terreno irregular;
  • Controle de estabilidade: um sensor de inclinação detecta quando o carro atinge ângulos perigosos e desliga o motor para evitar capotamento;
  • Controle de velocidade e da bateria: os pais podem controlar, numa tela, a velocidade máxima de 1,6 km/h até 8 km/h e verificar a carga da bateria;
  • Partida e frenagem: em vez de somente ligar e desligar, o motor pode graduar a velocidade nas paradas e partidas.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn