sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz e Grupo VDL reforçam a presença da marca no interior de Goiás

A Mercedes-Benz do Brasil e o Grupo VDL, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, reforçam a presença da marca no interior de Goiás.

Na segunda-feira, 21 de novembro, foram oficialmente inauguradas as amplas e modernas instalações da Itumbiara Caminhões e Ônibus, concessionário de veículos comerciais localizado à Via Expressa Júlio Borges de Souza, 6.800, bairro de Nossa Senhora da Saúde, na cidade de Itumbiara.

O novo concessionário foi projetado e construído de acordo com o padrão global de identidade visual corporativa da Mercedes-Benz, o New 3-D Brand – Black.

O design remete à modernidade da marca associada às evoluções tecnológicas dos produtos, que cada vez mais buscam se adequar às necessidades do mercado e às expectativas dos clientes.

Elementos de identificação da fachada, como área de cobertura, colunas, pórtico, letreiro, estrela, totem e vários outros indicadores destacam o concessionário pelo formato e apresentação do novo design, que tem predominância da cor preta, atraindo a atenção do público.

Esta mudança vem ocorrendo de forma gradativa em toda a Rede.

“Para garantir a força de uma marca, é preciso que ela seja reconhecida em qualquer lugar do mundo”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Dessa forma, é ainda mais fácil identificar e visualizar qualquer concessionário Mercedes-Benz pelas ruas e estradas brasileiras, facilitando aos clientes reconhecerem onde são comercializados nossos veículos comerciais e serviços”.

Construção em tempo recorde e confiança na retomada do mercado- Com esse investimento, o Grupo VDL, parceiro da Mercedes-Benz há mais de 40 anos, amplia para 12 o número de concessionários de veículos comerciais da marca, com presença em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

“Realizamos essa obra no tempo recorde de oito meses”, afirma Castelo Fraga, diretor do Grupo VDL. “Não deixamos de investir mesmo na crise, porque confiamos na retomada do crescimento e no potencial econômico do Brasil. Além disso, acreditamos na marca Mercedes-Benz. Juntos, já estamos preparados para oferecer um atendimento excelente aos clientes, tanto os locais, quanto aqueles de outras regiões que necessitarem de assistência especializada em Itumbiara, que é uma cidade por onde circulam muitos caminhões que fazem transporte entre o Centro-Oeste com o Sul, Sudeste, Norte e Nordeste”.
A Itumbiara Caminhões e Ônibus conta com 4.900 m2 de área construída, numa área total de 15.000 m2. A oficina tem 18 vagas, com o cliente podendo ingressar nas amplas vagas da recepção de serviço ou da oficina com seu caminhão, ônibus, comercial leve e até com uma carreta atrelada ao cavalo mecânico.

Isso agiliza a prestação de serviços, com o cliente retornando rapidamente à sua atividade de transporte.
As instalações do concessionário se caracterizam por ambientes claros e amplos, bem como pelo uso de climatização e iluminação natural. Totalmente ecológica, utiliza água de reúso e energia solar em seu sistema de aquecimento de água, entre outras medidas.
“A localização do concessionário, na margem da Transbrasiliana, facilita muito o acesso dos clientes”, diz Castelo Fraga. “Isso é muito importante, porque além dessa rodovia, Itumbiara também é um ponto de ligação com o Triângulo Mineiro. Por ali passam muitos caminhões extrapesados graneleiros e canavieiros, como também caminhões baú que interligam Manaus e Belém, por exemplo, com o Sul e Sudeste. Por isso, vemos muitas oportunidades de prestação de serviços e reposição de peças para os clientes da marca”.
Situada na divisa com Minas Gerais, Itumbiara é conhecida como porta de entrada para Goiás. O município tem uma economia diversificada, com destaque para o agronegócio, especialmente produção de soja e milho e usinas de açúcar e álcool, armazéns e indústrias. A cidade se posiciona como importante corredor de escoamento da produção de grãos do Centro-Oeste para os portos de Santos e Paranaguá.
No segmento de ônibus, o concessionário aponta o setor de fretamento como potencial para a região.

“Recentemente, comercializamos 22 chassis, entre os modelos OF 1721 e OF 1724, para transporte de funcionários que trabalham na produção de cana-de-açúcar”, ressalta Castelo Fraga.

“Além disso, também atendemos o segmento de comerciais leves, com Sprinter e Vito, vendo com bons olhos os potenciais dessas modernas linhas de produto para a região de Itumbiara”.

Inauguração reafirma parceria com a fábrica e Banco Mercedes-Benz- A inauguração da Itumbiara Caminhões e Ônibus contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre clientes, parceiros, fornecedores, autoridades e demais convidados.

Também estavam presente no evento o vice-presidente Roberto Leoncini e Bernd Barth, presidente do Banco Mercedes-Benz.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn