quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

eHORIZON da Continental reduz custos e oferece segurança

O futuro da mobilidade urbana passa obrigatoriamente pelos veículos. Seguindo essa tendência tecnológica, o Grupo Continental, considerado o maior sistemista da indústria automotiva mundial, possui o sistema eHorizon, que ajuda os frotistas de caminhões e ônibus a reduzir custos com combustível, pneus e freios – e o motorista a ter mais segurança e conforto.

A tecnologia é composta de um módulo eletrônico que parametriza, através de sensores existentes no veículo e sistema GPS, dados topográficos e mapas digitais dos trajetos a serem realizados.

São considerados todos os cenários, como subidas íngremes, declives, curvas acentuadas, dentre outros. Uma vez feito esse mapeamento, o módulo eletrônico determina ao motorista as melhores condições de condução do veículo, considerando a otimização dos recursos (combustível, pneus, freios e outros), segurança e conforto.

Ao toque de um botão, a tecnologia é acionada e então ela passa a atuar no veículo para obter a máxima performance.

“Com o eHorizon, uma série de dados, como a velocidade do veículo, é previamente determinada e parametrizada com os dados do trajeto a ser realizado. Isso permite reduzir ativamente o consumo de combustível, menos frenagens bruscas ou manobras repentinas. Tudo isso porque o sistema já estabeleceu o padrão de condução para aquele trajeto. Além disso, o motorista tem uma direção mais confortável e segura”, destaca Claudio Goto, Diretor de Negócios da unidade CVAM (Commercial Vehicle & Aftermarket) do Grupo Continental.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn