sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Ford vai eleger o melhor reparador independente do Brasil com prova final do GP Motorcraft 2016

A Ford realiza no próximo dia 10 de dezembro, em São Paulo, a grande final do GP Motorcraft, competição que vai eleger o melhor reparador independente de automóveis do Brasil.

- Publicidade -

Única ação do gênero feita por uma marca automobilística no País, o programa promovido pela linha de peças originais da Ford é voltado para a valorização e capacitação técnica desses profissionais.

Realizado em duas fases, o Grande Prêmio Motorcraft incentiva a participação dos reparadores com uma premiação especial: um New Fiesta Hatch zero km.

- Publicidade -

A primeira fase consistiu em uma prova on-line de conhecimentos gerais da área automotiva. O teste de 30 questões, assim como a inscrição, foram feitos pela internet.

Os dez melhores do País serão reunidos agora na prova prática, realizada nas instalações do SENAI Ipiranga, em São Paulo.

A prova vai avaliar a eficiência e rapidez dos finalistas no diagnóstico e reparo de dois tipos de avaria automotiva: um conserto de veículo e um conserto de sistema em bancada. O vencedor será anunciado no mesmo dia.

- Publicidade -

Esta é a terceira edição do Grande Prêmio Motorcraft, que este ano contou com a participação de mais de 16.500 reparadores de todo o Brasil.

A sua realização tem a parceria do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa), SENAI, Bosch e grupo editorial Oficina Brasil.

“O objetivo do GP Motorcraft é reconhecer a importância do reparador independente no mercado automotivo, contribuir para a sua capacitação técnica e facilitar o acesso a peças originais de reposição da linha Motorcraft, estreitando o relacionamento desses profissionais com a marca”, diz Guy Rodrigues, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.

Finalistas – Os dez finalistas do GP Motorcraft 2016 são: Francisco Parizzi Obice, de Toledo, PR; Cláudio Martinasso, de São Paulo, SP; Alexandre de Souza, de Mogi Mirim, SP; Licharles Rogério Angella, de Botucatu, SP; Vitor José Spironello, de Piracicaba, SP; Cleubo Vieira Martins, de Mauá, SP; Fernando Neves, de Mauá, SP; Fábio Franco Neves, de Mauá, SP; José Humberto de Oliveira, de São Caetano do Sul, SP; e André Luiz de Souza, de Mogi Mirim, SP.

Os 100 melhores colocados do Brasil, cujos nomes poder ser conferidos no site www.reparadormotorcraft.com.br, ganharão um certificado de participação e os dois melhores colocados em cada região do País também serão contemplados com uma caixa exclusiva de ferramentas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança