sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

3M patrocina 2ª edição do Campeonato Brasileiro de Aplicação de Window Film

Responsável pela primeira patente mundial para a película de controle solar há 50 anos, a 3M do Brasil comemora a inovação em Películas para Vidros patrocinando o segundo Campeonato Brasileiro de Aplicação de Window Film (CAMBAWF).

- Publicidade -

Por meio desse apoio, em linha com a oferta de cursos e certificações para aplicadores autorizados, a empresa busca reforçar não só a importância da qualidade do material utilizado nas películas, mas também a aplicação do produto, um diferencial decisivo para garantir a eficácia da tecnologia.

A competição, única na América Latina, aconteceu entre os dias 10 e 11 de dezembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

- Publicidade -

Seu principal objetivo é disseminar aos mercados automotivo e de arquitetura a importância da utilização de películas para vidro de qualidade comprovada, assim como a profissionalização na aplicação.

Esses produtos foram desenvolvidos para controlar o calor, os raios UV e o aumento da proteção e segurança em automóveis, edifícios e casas, assim como para proteger contra o vandalismo, atendendo padrões de eficiência.

Para a segunda edição da CAMBAWF se inscreveram 350 competidores, um aumento significativo em relação aos 100 inscritos em 2015. Outra novidade desta edição serão os participantes e juízes vindos dos EUA, Portugal, Itália e Paraguai.

- Publicidade -

Os participantes serão avaliados em três categorias. Os três melhores em cada uma delas disputarão a grande final. Na última etapa, eles precisarão aplicar a película em todo o veículo respeitando um prazo pré-determinado.

  1. Categoria PRO: os profissionais terão 20 minutos para aplicar a película na lateral de um carro;
  2. Categoria FAST (velocidade X qualidade): serão apenas 15 minutos para moldar e aplicar em um vidro traseiro de um carro.
  3. Categoria Arquitetura:  30 minutos para a aplicação da película em um vidro plano.

A realização de ações inovadoras e promissoras junto aos parceiros da 3M ajuda a estender a qualidade do produto à sua aplicação. Atualmente, a divisão de Películas para Vidros da companhia conta com mais de 150 aplicadores autorizados comprometidos com seu projeto de aperfeiçoamento e treinamento, com o objetivo de oferecer ao consumidor final os benefícios do produto.

“O apoio ao CAMBAWF é mais uma das maneiras de mostrar o diferencial que oferecemos aos profissionais interessados em desenvolver um trabalho qualificado, lucrativo e de muito sucesso”, explica Keyse Ramalho, gerente de produtos de Películas para Vidros da 3M.

Serviço:

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Entrada principal – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23

Data: 10 e 11/12

Horário: no primeiro dia, das 9h às 21h30 e no último dia, das 8h às 18h30

Inscrições: Até às 12h do dia 09/12

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança