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O Nissan Murano ganhou apenas duas estrelas para proteção do ocupante adulto

No último resultado do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP), o Nissan Murano, equipado com sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), como padrão em todos os modelos disponibilizados, ganhou apenas duas estrelas em relação à proteção do ocupante adulto e quatro estrelas quanto à do ocupante infantil.

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O Nissan Murano, fabricado nos Estados Unidos, ofereceu boa proteção no impacto lateral e no impacto lateral de poste para o ocupante adulto e o ocupante infantil.

Contudo, o modelo apresentou um baixo desempenho estrutural no teste de colisão frontal, impulsionando a baixa pontuação na proteção do motorista.

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O dano na área dos pés e na área do motorista, além do movimento da coluna de direção, explica as possíveis lesões no motorista, provocando a perda de pontos.

A avaliação do ESC foi dada conforme os requerimentos, sendo equipado de série em todos os veículos.

Comentando acerca do último resultado do teste de colisão, Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

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“É surpreendente como um modelo desenvolvido com a última tecnologia, com sete airbags, não possa obter cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto. O Murano é produzido nos Estados Unidos, onde as normas de segurança são elevadas. É surpreendente que esse modelo ofereça boa proteção no teste de colisão de sobreposição “pequeno” e um desempenho fraco no teste de colisão de sobreposição de 40%. O Latin NCAP solicita publicamente à Nissan que melhore esse modelo para ele ganhar cinco estrelas, resolvendo o problema do pobre rendimento estrutural que causou a perda de pontos”.

María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, comentou:
“Encerramos o ano com este resultado surpreendente. Um modelo patrocinado por um fabricante que, devido a seu equipamento, era de se esperar que proporcionasse proteção de cinco estrelas e apenas conseguiu duas para os ocupantes adultos. Esse resultado evidencia que veículos caros que contam com equipamento de segurança não necessariamente oferecem proteção de cinco estrelas. O Latin NCAP impulsiona a Nissan a melhorar esse carro e todos seus outros modelos, proporcionando melhores níveis de proteção para os consumidores da América Latina e do Caribe”.

Confira o vídeo do teste de colisão / Confira o vídeo do teste de ESC

Com este resultado, o Latin NCAP encerra a Fase VII com oito modelos avaliados ao longo do ano e com o novo e ampliado protocolo de avaliação.

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