quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Programa de sustentabilidade da Iveco comemora resultados positivos em 2016

É por meio de seus produtos que a Iveco é conhecida no mercado brasileiro. Mas nem só de caminhões e ônibus é feita uma montadora que faz parte de um grupo multinacional, a CNH Industrial.

Projetos de cunho social, educativo e ambiental também formam os pilares da marca junto à sociedade.

Entre janeiro e dezembro de 2016 iniciativas como oficinas de percussão e de dança, capacitação de empreendedores e a formalização da feira de artesanato e alimentos da comunidade Cidade de Deus, em Sete Lagoas (MG), beneficiaram semanalmente cerca de 250 pessoas.

As ações fazem parte do programa Próximo Passo, que desenvolve atividades para a preservação do meio ambiente e fortalecimento da cidadania e sustentabilidade em comunidades carentes, próximas à fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG), e com parceiros da Iveco.

Para Erika Michalick, especialista em Sustentabilidade da Iveco e responsável pelo Programa Próximo Passo, as iniciativas envolvem a participação de parceiros com o intuito de fomentar o uso racional dos recursos, incentivar a reciclagem e disseminar conceitos de cidadania e ética.

“Nosso trabalho começou em 2007 e se concentra em promover a capacitação e o desenvolvimento dos participantes do Programa. No ano que vem, continuaremos trabalhando para ampliar nossos projetos.”

Destaque ainda para o Sempre um Papo, ação que promove a difusão do livro e seu autor, por meio de lançamentos antecedidos por debates informais.

“Incentivamos a educação, a cultura e o desenvolvimento sustentável, fazendo com que as pessoas participem de ações que mostram como podemos trabalhar juntos para o aprimoramento da vida em sociedade”, finaliza a executiva.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn