sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Volkswagen do Brasil marcará presença no 24º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade 2015

Volkswagen do Brasil marcará presença no 24º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade 2015, que será realizado entre 22 a 24 de setembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte em São Paulo, sob o tema “Produtividade e Tecnologia: a Nova Revolução na Indústria da Mobilidade”.

Como uma das patrocinadoras do evento, a Volkswagen apresentará em seu estande o mais recente lançamento da marca, o speed up!; o modelo híbrido Novo Golf GTE; e o inovador motor TSI. A Volkswagen também estará presente por meio da participação de executivos e especialistas em painéis e debates sobre atuais desafios de produtividade e tecnologia, com destaque para a participação do presidente e CEO da empresa, David Powels, no painel Presidentes.

“O Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL são excelente oportunidade para apresentarmos ações inovadoras da Volkswagen do Brasil relacionadas à tecnologia, além de nossos mais recentes lançamentos, para importantes públicos de relacionamento da empresa, como empresários, fornecedores, acadêmicos e jornalistas”, destacou Frank Sowade, diretor da fábrica Anchieta e presidente da SAE BRASIL.

Entre as participações da Volkswagen no evento, Frank Sowade, fará a abertura do Congresso SAE BRASIL, no dia 22 de setembro, às 10h30, em cerimônia que deve contar com a participação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. No mesmo dia, às 16h, o gerente executivo de Engenharia de Carroceria, Acabamento, Segurança e Predições Veiculares da Volkswagen do Brasil, Antonio Carnielli Jr., participa do painel Engenheiros-Chefe, com tema: “A Produtividade desde o Desenvolvimento do Produto”. No painel, ele representará o vice-presidente de Desenvolvimento do Produto, Dr. Markus Kleimann. No dia 24 de setembro, às 9h, o gerente de Engenharia de Manufatura Armação, Olavo Vidal, participa do painel Qualidade, com tema: “Qualidade Eletrônica x Qualidade Manual”. Às 16h, o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels participa do painel Presidentes, falando sobre o tema “Produtividade e Tecnologia: a Nova Revolução na Indústria da Mobilidade”.

Estande da Volkswagen

Os visitantes poderão conhecer o speed up! no estande da Volkswagen do Brasil, além do modelo híbrido Novo Golf GTE, que são referência em tecnologia, segurança e desempenho em seus segmentos, além de um inovador motor TSI, que será exposto com um corte ao meio para que os visitantes possam conhecer todos os detalhes do motor. Técnicos estarão disponíveis para o atendimento ao público.

Entre os destaques do Golf GTE estão o motor turbo 1,4l TSI BlueMotion Technology de 150 cv e o motor elétrico de 75 kW (102 cv). Trabalhando em conjunto, os dois motores geram potência combinada de 204 cv. O motor elétrico recebe energia de uma bateria de íons de lítio de alta voltagem com arrefecimento líquido, que pode ser carregada por meio de um soquete localizado atrás do logotipo VW na grade dianteira. A bateria pesa 120 kg, aproximadamente 8% dos 1.524 kg referentes ao peso líquido do carro. O GTE tem transmissão automática DSG de 6 marchas com função Tiptronic, desenvolvida especificamente para veículos híbridos.

O up! TSI é o carro com motor flexível mais econômico do País entre todos os avaliados no ranking do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), obtendo a classificação “A” (verde), com a excelente marca de consumo energético de 1,44 MJ/km. Os números de consumo de combustível são surpreendentes, já que faz até 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Com etanol, o up! TSI é capaz de percorrer 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. Multiplicando-se esses excelentes números de consumo pela capacidade do tanque de combustível (50 litros), a autonomia é de mais de 800 km (com gasolina e medido conforme NBR 7024, corrigido pela Portaria INMETRO nº 10/2012).

Confira a participação da Volkswagen do Brasil no “24º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade 2015”:

Cerimônia de Abertura

Data: 22/9, 10h30
Local: Auditório SAE Brasil – MWM Motores Diesel
Apresentada por Frank Sowade, diretor da fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil e presidente da SAE BRASIL.
Autoridade convidada: governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deve receber o título de Patrono do Congresso SAE Brasil 2015

Painéis temáticos

Painel “Engenheiros-Chefe”

Data: 22/9, às 16h
Local: Auditório SAE Brasil – MWM Motores Diesel
Palestrante convidado: gerente executivo de Engenharia de Carroceria, Acabamento, Segurança e Predições Veiculares da Volkswagen do Brasil, Antonio Carnielli Jr.
Tema principal do painel: “A Produtividade desde o Desenvolvimento do Produto”

Painel “Qualidade”

Data: 24/9, às 9h
Local: Auditório Jaçanã 1
Palestrante convidado: gerente de Engenharia de Manufatura, Olavo Vidal
Tema principal: “Qualidade Eletrônica x Qualidade Manual

Painel “Presidentes”

Data: 24/9, às 16h
Local: Auditório SAE Brasil – MWM Motores Diesel
Palestrante convidado: presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels
Tema principal: “Produtividade e Tecnologia: a Nova Revolução na Indústria da Mobilidade”

Cerimônia de Encerramento   

Data: 24/9, às 18h
Local: Auditório SAE Brasil – MWM Motores Diesel
Apresentada por Frank Sowade, diretor da fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil e presidente da SAE Brasil.

 

Volkswagen do Brasil participa do 24º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade 2015
  • Congresso acontece de 22 a 24 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo
  • O presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels, irá participar do Painel Presidentes no dia 24/9, às 16h, além de outros executivos da marca
  • Estande da Volkswagen do Brasil terá exposição do speed up! e do Golf GTE

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn